.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Terça-feira, 18 De Fevereiro De 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião Define Avanços Importantes na Obra da Dança das Águas

No dia de hoje, o secretário de Obras, Samuel Machado Mantovani, o assessor institucional, Giliarde Silva, e o responsável pela empresa que executa a obra da Dança das Águas, Toncá, discutiram os avanços do projeto, já em fase de execução.


No dia de hoje, o secretário de Obras, Samuel Machado Mantovani, o assessor institucional, Giliarde Silva, e o responsável pela empresa que executa a obra da Dança das Águas, Toncá, discutiram os avanços do projeto, já em fase de execução.

O foco principal da obra no momento está na construção do abrigo do painel de comando, que abrangerá a lógica completa de funcionamento da fonte e toda a proteção elétrica, além de todos os comandos necessários para as coleografias. O projeto inclui um sistema de controle próprio, baseado no protocolo DMX, desenvolvido especialmente para fontes luminosas. Esse sistema permitirá a execução de coreografias sincronizadas de água e luz.

Durante a reunião, destacou-se a necessidade de implementar um sistema exclusivo de energia, dada a alta carga elétrica exigida pelo funcionamento da fonte. “Estamos trabalhando com soluções específicas para garantir o pleno funcionamento e eficiência energética do projeto”, ressaltou Samuel Mantovani.

A próxima etapa da obra será marcada pelo início da montagem das estruturas flutuantes, enquanto seguem em fabricação os equipamentos exclusivos, como bicos, aspersores, estabilizadores de fluxo, projetores de luz subaquáticos, entre outros. Essa fase foi apresentada como uma “obra limpa”, pois será realizada em um galpão industrial, com a montagem final ocorrendo no local de instalação.

O projeto da Dança das Águas promete se tornar um marco para a cidade, combinando tecnologia e estética em uma atração de impacto visual e turístico no coração de Águas de Lindóia. 
A obra em parceria com Dade Tur será um marco no estado. A expectativa é que as próximas etapas avancem conforme o cronograma e tragam resultados significativos para a comunidade e para o futuro da cidade no âmbito econômico e turístico, gerando emprego e renda para a população.

223 Visualizações

Notícias relacionadas

150

.

10 de Março de 2025

Obras

.

Informativo Oficial:

.

Melhorias nas Estradas Rurais em Águas de Lindóia

.
.
Continuar lendo
.

217

.

10 de Fevereiro de 2025

Obras

.

Melhoria na Infraestrutura: Substituição de Rede de Água na Rua Itália

.

Compromisso com a eficiência no fornecimento de água para Águas de Lindóia

.
.
Continuar lendo
.

935

.

06 de Fevereiro de 2025

Obras

.

Comunicado de Obras:

.

Operação Tapa Buracos na Av. das Nações Unidas

.
.
Continuar lendo
.

1236

.

20 de Dezembro de 2024

Obras

.

Obras viárias

.

INICIADO RECAPEAMENTO DA AVENIDA DAS NAÇÕES UNIDAS

.
.
Continuar lendo
.

627

.

17 de Dezembro de 2024

Obras

.

Melhoramentos urbanos

.

RECAPEAMENTO AVANÇA NO JARDIM MACIEL

.
.
Continuar lendo
.

629

.

17 de Dezembro de 2024

Obras

.

Empreendedorismo

.

SEBRAE DE ÁGUAS DE LINDOIA RECEBE PREMIAÇÃO

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.