.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Desfile marca o encerramento das Oficinas do CRAS em 2015

O diretor da Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS), Alessandro Pierre de Souza conduziu na última quinta-feira, 10 de dezembro, o desfile de encerramento da Oficina Ateliê da Moda e da Bijuteria.


Desfile marca o encerramento das Oficinas do CRAS em 2015

O diretor da Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS), Alessandro Pierre de Souza conduziu na última quinta-feira, 10 de dezembro, o desfile de encerramento da Oficina Ateliê da Moda e da Bijuteria. O evento foi realizado na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), nas Casas Populares e contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, dentre elas toda a equipe da DADS e do CRAS, além das quinze alunas formandas, voluntários e convidados.

Segundo o diretor da DADS, Alessandro Pierre este projeto, iniciado no início do mês de outubro teve por objetivo proporcionar ás alunas uma nova forma de adquirir conhecimentos sobre moda, além de observar as tendências atuais do mercado, as formas de combinação de acessórios e as maneiras de adequar modelos de roupas aos mais diferentes tipos físicos. “Gostaria de parabenizar todos os integrantes da equipe da DADS e do CRAS, as instrutoras Hilda da Silva Oliveira e Rosângela Guinesi Muniz e as alunas que se empenharam para o sucesso desta oficina. Além disso, gostaria ainda de destacar a especial a colaboração das voluntárias Patrícia Lenci (Consultora de Imagem), Marisa de Souza (Modelista), Marília Farina (Maquiadora), Ingeborg Lacerda (Empresária) e das lindas modelos Ana Rosário Nogueira, Bárbara Bergo e Mereliza Andriguetto por este belíssimo desfile com os modelos escolhidos e produzidos pelas alunas” salientou o diretor.

Ainda na última semana, na quarta-feira, 9 de dezembro, ás 14hs a Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou a formatura da oficina Culinária Infanto Juvenil. O projeto, desenvolvido pelo Programa Faça Parte do CRAS em parceria com a Escola Municipal Luiz Barbosa, teve início no mês de novembro e contou com a participação de 8 alunos que receberam informações de como reproduzir a elaboração de receitas simples na própria residência.  Já as 19hs, os integrantes da Oficina Culinária de Fim de Ano participaram de um jantar especial de encerramento das atividades, que tiveram inicio também no mês de novembro.

Segundo a instrutora das oficinas de culinária, Jaqueline Barcelos, esta oficina foi destinada ao público adulto, e teve por objetivo ensinar aos alunos maneiras simples de como elaborar pratos típicos para a ceia de Natal e Ano Novo. “Além de aprender técnicas de como preparar deliciosos pratos tradicionais á esta época do ano e agradar todos os familiares e amigos, os nossos alunos poderão ainda desenvolver através deste projeto uma nova fonte de renda” destacou a instrutora.

Todas as oficinas são gratuitas. Maiores informações através dos telefones 9-38245208 (CRAS) ou 19-38246007 (Fundo Social).

318 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.