Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015

Projeto Arte Urbana Social finaliza etapa desenvolvida no bairro dos Francos

Alunos da Escola Municipal Comendador Pedro Facchini, integrantes da oficina de grafite desenvolvida pelo Projeto Arte Urbana Social, concluíram no último sábado, dia 28 de novembro, a restauração do ponto de ônibus localizado no Bairro dos Francos, em Águas de Lindóia. Elaborado para atender a demanda dos jovens, uma vez que o Grafite é uma técnica que atrai a atenção deste público, o projeto contou com participação de oito estudantes da rede municipal de ensino.

Segundo a Diretoria de Desenvolvimento em Assistência Social (DADS) de Águas de Lindóia, este trabalho integra ainda o Projeto de Recuperação de Áreas Publicas desenvolvido em parceria com a sociedade civil do município, e tem por objetivo proporcionar a revitalização de espaços públicos utilizados pela comunidade, visando valorizar a população do seu entorno e desenvolver nas mesmas o interesse de preservar espaços próximos a sua residência utilizando assim o princípio de comunidade e de gestão participativa.

O projeto, subdividido em aulas teóricas e práticas, ministradas pelo professor Antonio Ribeiro da Lavra, teve como arte escolhida a Família Gato, que representa todo o público atendido na Assistência Social: a família e seus membros, o idoso e o deficiente físico.  A arte foi realizada em dois sábados, sendo que no  primeiro dia o local foi limpo e recebeu uma mão de tinta, para que depois o grupo pudesse iniciar os primeiros desenhos. Já no último sábado a turma finalizou os retoques e a pintura dos muros. No início desta semana os funcionários da garagem municipal, acionados pela DADS, podaram os arbustos que envolvem o ponto de ônibus e que estavam impedindo a passagem de pedestres na calçada. “É gratificante fazer parte de um Projeto tão abrangente e que proporciona qualidade de vida e oferece oportunidades para a nossa população”, ressaltou o Diretor da DADS Pierre Souza.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57