Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015

\'Ponto MIS\' apresenta dois filmes durante as férias em Águas de Lindóia

\'Ponto MIS\' apresenta dois filmes durante as férias em Águas de Lindóia

A Prefeitura de Águas de Lindóia, por meio da Diretoria de Turismo promoverá durante o período de férias letivo, a apresentação dos filmes Linha do Mar e Vermelho como o Céu. As sessões, desenvolvidas pelo Ponto MIS -  Museu de Arte e Som do Estado de São Paulo serão realizadas na sede do Paço Municipal, nos dias 16 e 17 de dezembro a partir das 14h30.

“O município aderiu ao programa Museu da Imagem e do Som (MIS) em abril de 2014 e desde então vem desenvolvendo diversas atividades voltadas aos mais variados públicos da nossa cidade. Essas apresentações do Ponto MIS buscam democratizar o acesso ao cinema por todo o Estado, a fim de contribuir para a formação de platéias, para a difusão de filmes e o estímulo a produção local, tendo como principal base obras audiovisuais e atividades complementares” destacou a diretora de Turismo Giselli Farina.

Confira as sinopses e participe.

SINOPSE: LINHA DO MAR

André é uma criança sonâmbula que foge todas as noites de casa para ir se deitar na areia da praia. Sua mãe passa a redobrar a atenção criando uma estratégia para receber as fugas. Uma linha de barbante amarrada entre ela e o filho. Quase trinta anos depois, André continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. Decide então voltar com a sua família até a praia em que dormia na infância e lá, André terá mais um sonho. Ano 2012. Classificação: Livre.

SINOPSE: VERMELHO COMO O CÉU

Anos 70. Mirco é um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá descobre um velho gravador, com o qual passa a criar estórias sonoras. Ano 2006. Classificação: 12 anos.

Portal atualizado em: 03/02/2023 11:06:15