Educação - Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015

Alunos de Águas de Lindóia recebem certificado do PROERD

A Diretoria de Educação de Águas de Lindóia realizou na última terça-feira, 24 de novembro, a Cerimônia de Formatura e Entrega de Certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O evento, realizado no Hotel Monte Rea

Alunos de Águas de Lindóia recebem certificado do PROERD

A Diretoria de Educação de Águas de Lindóia realizou na última terça-feira, 24 de novembro, a Cerimônia de Formatura e Entrega de Certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O  evento, realizado no Hotel Monte Real, contou com a participação de autoridades políticas, educacionais e policiais do município.

No total, 221 alunos dos 5º ano das escolas E.M. “Profª Creusa Ap. Mariano”; E.M. “Com. Pedro Facchini”; E.M. “Dr. Geraldo Mantovani”; E.M. “Profº Ivan Galvão de França” e E.E. “Dr. Vicente Rizzo” receberam o diploma de conclusão do programa que é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e que tem por objetivo a prevenção ao consumo de drogas e à prática da violência entre crianças e adolescentes.

Durante seu discurso o diretor de Educação do Município, Eliel Marco Fernandes elogiou e ressaltou a importância do trabalho da Polícia e da escola neste programa, além de parabenizar os alunos pela formatura.

“O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência tem trazido resultados expressivos na comunidade escolar, pois integra  Policia Militar,  escola e sobretudo a família, que é a base da sociedade. O programa consiste no sentido de prevenir o uso de drogas e violência entre os colegas de escola bem como na família e ficamos muito felizes por observar que a cada ano, mais jovens participam deste projeto” destacou.

Também participaram da cerimônia o  Capitão PM Paulo Sérgio de Barros; 1º Sargento da PM Elquias Mariano de Moura; 2º Sargento da PM Renato Dias Santana, além das Instrutoras do Proerd  Cabo PM Paula e Cabo PM Elisangela, do presidente do Conselho de Segurança– Conseg Águas de Lindóia, Marcelo Yamin Abdo e os vereador André Alves e Ismael Rielli, bem como os diretores municipais Antônio Henrique Corsi (Esportes), Giselle Farina (Turismo) e Luciano Carvalho Fiori (SAAE)).