Saúde - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015

Águas de Lindóia coleta 350 bolsas de sangue em 2015

Águas de Lindóia coleta 350 bolsas de sangue em 2015

Na quarta-feira, 25 de novembro, Dia Internacional do Doador Voluntário de Sangue, o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia (FSSAL) divulgou que durante o ano de 2015 foram coletadas 350 bolsas de sangue nas campanhas realizadas em parceria com o Hemocentro da Unicamp no município. A ação é apoiada no município pelo FSSAL juntamente com a Casa da Amizade, Diretorias de Saúde e Obras e comerciantes locais.

As coletas de doadores voluntários têm sido realizadas bimestralmente em Águas de Lindóia, no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei. Ao longo do ano, 437 doadores voluntários se apresentaram no local, dispostos a fazer a doação.

A primeira dama e presidente do FSSAL, Ana Nogueira, comentou que a campanha tem sido bem sucedida graças às parcerias que se consolidaram nos últimos anos. Ela também aproveitou a data para agradecer e parabenizar os doadores voluntários.

“Ficamos felizes por concluir mais um ano de parceria com o Hemocentro, garantindo que Águas de Lindóia faça parte desta campanha tão importante. Agradecemos muito aos cidadãos que voluntariamente contribuem com esta causa, ajudando a salvar tantas vidas que dependem de gestos como este” finalizou.