Saúde - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016

Águas de Lindóia realizará mutirão contra o mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia realizará no próximo dia 30 de janeiro, o "1º Mutirão Regional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti ", transmissor de doenças graves, como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika. O projeto, que terá a cobertura da EPTV-Campinas, prevê uma ação conjunta e coordenada que mobilizará poder público e sociedade para uma ação efetiva de conscientização e limpeza urbana. A ação deverá se concentrar no Bairro Bela Vista, local onde ocorreu o maior número de casos de dengue no município em 2015.

Os trabalhos serão de distribuição de panfletos e orientação aos moradores, além do recolhimento de pequenos recipientes que possam servir de criadouros do mosquito, como garrafas, pneus e outros materiais inservíveis.

A Diretoria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria Técnica de Vigilância Sanitária convida aos cidadãos que tenham interesse em participar do Mutirão, que se inscreva pessoalmente na Vigilância Sanitária, que se localiza na Avenida das Nações Unidas n° 606, Centro. O horário para inscrições será de 09 h às 12h e das 13h às 17:00h, do dia 25 ao dia 29/01/2016.

“Solicitamos que os moradores recebam os agentes e permitam que eles acessem sua residência para verificar as condições e repassar orientações necessárias para evitar a proliferação desse mosquito.”, declarou Maria do Carmo S. Mosso, coordenadora da Vigilância Sanitária de Águas de Lindóia