Assistência Social - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016

DADS Águas de Lindóia busca novas alternativas para a prestação de atendimento no município

A Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS) de Águas de Lindóia promoveu nesta segunda-feira, 25 de janeiro uma reunião entre a equipe técnica da diretoria e a Assistente Social do Fórum da Comarca de Águas de Lindóia, Maria Nilza Ferreira de Souza. O objetivo do encontro foi estreitar o entendimento entre as ações desenvolvidas pela técnica do judiciário e o trabalho realizado na DADS e no CRAS do município.

Segundo o diretor da DADS, Alessandro Pierre de Souza, a reunião possibilitou o esclarecimento de dúvidas e a articulação de novas estratégias de atendimento.Na ocasião também foram debatidos temas como a necessidade de se ter no município outros programas que atendam casos de média e alta complexidade, como o CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que visam auxiliar no encaminhamento de casos onde haja rompimento dos vínculos familiares, idosos em situação de vulnerabilidade, população de rua, dentre outros casos.