Saúde - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016

Águas de Lindóia participa do 1° mutirão regional contra Aedes aegypti

A Ação, realizada nas 4 áreas de cobertura da EPTV em SP E MG aconteceu neste sábado (30) a partir das 8h e contou com a participação de mais de 40 cidades da Região.

Águas de Lindóia participa do 1° mutirão regional contra Aedes aegypti

A Prefeitura de Águas de Lindóia, por meio da Diretoria Municipal de Saúde através da equipe de Vigilância Sanitáriae Epidemiológica e em parceria com a EPTV, realizou no último sábado, 30 de janeiro, o 1º MUTIRÃO REGIONAL de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya. A ação, centralizada no Bairro Bela Vista contou com a participação do prefeito Toninho Nogueira, de 20 servidores municipais, integrantes da Defesa Civil e apenas 2 voluntários que percorreram as ruas do bairro recolhendo objetos e lixos que possam servir de depósito para o mosquito.

Durante o evento, as agentes de Saúde visitaram as residências orientando os moradores sobre os cuidados que devemos ter com o mosquito e vistoriaram os locais em busca de possíveis focos do inseto. Caminhões da Prefeitura acompanharam a ação, recolhendo os materiais.

A equipe de Vigilância Epidemiológica do município explica que tanto a Dengue quanto as novas doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito: o Aedes Aegypti. Combater a proliferação desses insetos é uma tarefa muito séria que deve ser realizada todos os dias. “O mosquito se prolifera em água parada, por isso precisamos eliminar os focos da nossa casa e para que o número de casos não aumente, é preciso que a sociedade esteja engajada neste tipo de ação, uma vez que o combate deve ser uma responsabilidade de todos” destacou a coordenadora Maria do Carmo Mosso.