Assistência Social - Sexta-feira, 18 de Março de 2016

Reuniões voltadas aos Beneficiários dos Programas Renda Cidadã e Ação Jovem foram realizadas na última semana

A Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social (DADS) de Águas de Lindóia realizou na última semana, de 15 á 17 de março, as reuniões socioeducativas voltadas aos beneficiários dos Programas Sociais Renda Cidadã e Ação Jovem. Os encontros, condicionados á permanência das famílias nos programas, são realizados mensalmente no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, onde os beneficiários se subdividem em 3 turmas do Programa Renda Cidadã e 2 turmas do Programa Ação Jovem.

Segundo a Diretoria, a cada reunião é debatido um tema de interesse dos participantes, como o objetivo de promover a reflexão e a integração do grupo por meio do trabalho motivacional.

Na edição de março, as reuniões contaram com um bate-papo informal sobre o tema “Cidadania”. Os participantes prestigiaram ainda a apresentação de um vídeo intitulado “Herói Anônimo”, e logo após analisarem o conteúdo dentro de suas realidades, iniciaram o ciclo de debates.

Na ocasião também foi reforçado pelos coordenadores dos programas sobre a importância do comprometimento dos beneficiários com relação a pontualidade e frequência nas reuniões.