Educação - Quarta-feira, 06 de Abril de 2016

III Congresso Nacional de Formação de Professores acontece em Águas de Lindóia de 11 a 13 de abril

O município de Águas de Lindóia se prepara para receber os participantes do III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE). O evento, que acontece entre os dias 11 a 13 de abril, será realizado no Hotel Majestic e abordará o tema ‘Profissão de Professor: cenários, tensões e perspectivas’.

O congresso terá oito eixos principais, que tem por objetivo debater: Formação inicial de professores da educação básica; Formação continuada e desenvolvimento profissional de Professores da Educação Básica; Formação do professor alfabetizador; Formação de Professor da Educação Infantil; Políticas de formação de professores; A formação de professores na perspectiva da inclusão; Formação e desenvolvimento profissional de professores do ensino superior e a Educação à distância na formação de professores.

Os interessados deverão realizar as inscrições através da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Neto- UNESP. Maiores informações sobre inscrição e programação podem ser encontradas no site www.geci.ibilce.unesp.br/site/congressoeducadores2016