Saúde - Sexta-feira, 08 de Abril de 2016

Socorristas de Águas de Lindóia participam de Renovação de Habilitação Profissional

No último final de semana, dias 02 e 03 de abril os socorristas do Serviço Móvel Águas de Lindóia de Urgência (SALMU) estiveram presentes em mais uma capacitação profissional. O evento aconteceu no Centro Educacional Umuarama e contou com a participação total dos servidores do município.
O curso, com carga horária total de 20hs, foi elaborado e ministrado pela Empresa Protect Life e teve por objetivo renovar a habilitação profissional dos servidores no município. Durante o evento foram realizadas aulas teóricas e práticas direcionadas ao atendimento pré-hospitalar, tais como o uso de prancha e colar cervical em situações de resgate, imobilização de pacientes em trauma além do suporte básico de vida, configurado na atuação da ressuscitação cardiopulmonar e na habilitação do uso de desfibrilador automático, voltado á aplicação de carga eletromagnética apenas quando necessário em tempos determinados.
Segundo o coordenador do SALMU, Fábio Câmara Oliveira Ferreira, a habilitação dos profissionais é um requisito formal para a atuação em resgates, porém, o objetivo maior de todos os cursos voltados aos socorristas é apurar a técnica de salvamento, para que estejam aptos à prestar sempre o melhor atendimento á população.
“Nós socorristas escolhemos esta profissão, enfrentamos situações em que pessoas correm risco iminente de morte e que não escolheram estar ali. É nosso dever estarmos preparados da melhor forma possível para enfrentar as mais adversas situações” finalizou o coordenador.