Assistência Social - Quarta-feira, 11 de Maio de 2016

Projeto “Verde que te quero verde” tem início em Águas de Lindóia

A Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social (DADS) de Águas de Lindóia, por meio do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social iniciou na última sexta-feira, 06 de maio, o projeto “Verde que Te Quero Verde”. Segundo a Diretoria da DADS, o projeto, que nesta primeira etapa conta com a participação dos alunos da 5° e 6° séries do ensino fundamental das escolas municipais Creuza Mariano e Luiz Barbosa, visa inserir os alunos e familiares em dois eixos do trabalho do CRAS, que são: a alimentação saudável, realizada através do cultivo de hortas e realização de práticas sustentáveis, que abrangem desde o reaproveitamento e reciclagem de materiais até o plantio de árvores em suas residências.

Na ocasião, as crianças foram recebidas pela equipe da DADS e do CRAS com um delicioso café da manhã e na sequência prestigiaram uma palestra que destacou a importância de suas participações no Projeto que tem como objetivo acompanhar estas crianças e suas famílias através do Serviço Social, sendo que em uma próxima etapa a Assistente Social do município irá visitar suas residências e conhecer seus hábitos referentes a sustentabilidade, manejo do lixo, alimentação, consumo de energia e água, entre outros.

Após o bate papo, as crianças se dirigiram para a área externa do CRAS, e sob a supervisão do responsável pela manutenção do projeto e funcionário do CRAS, Luiz Fernando, realizaram o plantio de 4 mudas da espécie OITI. “Durante o plantio, o coordenador explicou todo o processo e os cuidados que os alunos devem ter com a muda para que ela cresça e se desenvolva até chegar a fase adulta, fazendo um paralelo com o crescimento de um ser humano, e para que os alunos pudessem absorver estes conceitos de forma mais concreta, cada muda recebeu um nome e fizemos a proposta de que as crianças façam visitas mensais para acompanhar o crescimento destas árvores” destacou o diretor da DADS de Águas de Lindóia, Alessandro Pierre de Souza.