.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Sexta-feira, 03 de Junho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1° Encontro de Políticas sobre Drogas foi realizado em Águas de Lindóia na última semana

1° Encontro de Políticas sobre Drogas foi realizado em Águas de Lindóia na última semana


1° Encontro de Políticas sobre Drogas foi realizado em Águas de Lindóia na última semana

A Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS) de Águas de Lindóia, em parceria com a equipe de Coordenação de Políticas sobre Drogas (COED) realizou na última quarta-feira, 25 de maio, o 1° Encontro denominado “Panorama das Politicas sobre Drogas”. O evento aconteceu no Centro Educacional Umuarama e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, dentre elas autoridades municipais, representantes do Sistema Judiciário, de Educação, de Saúde e de Organizações Sociais de Apoio e Recuperação aos dependentes químicos e seus familiares, além de beneficiários dos Programas Renda Cidadã e Ação Jovem, integrantes da Associação Jovem Aprendiz – AJA e estudantes de Serviço Social.

O objetivo do encontro foi abordar a Política sobre Drogas do Estado de São Paulo – Programa Recomeço: Uma vida sem drogas em seu eixos de Prevenção, Reinserção Social e Tratamento no Atendimento aos usuários de substancias psicoativas, seus familiares e a comunidade em geral.

Na ocasião, o Coral de estudantes da Escola Geraldo Mantovani, coordenado pela maestrina Marcella C. Pereira se apresentou durante a solenidade de abertura, encantando a plateia participante. O evento contou ainda com uma exposição do artesanato produzido pelo Núcleo de Artesanato Social - NAS, que tem como objetivo transformar materiais que iriam para o lixo em lindos objetos e bonecas, sendo mais um espaço que oferece oportunidades de aprendizagem de um ofício à comunidade atendida.

"Este evento é o primeiro passo para iniciarmos um trabalho de enfrentamento desta problemática acerca do uso abusivo de drogas, que vem destruindo tantos lares", disse o diretor da DADS, Pierre de Souza, ao assinar o Protocolo de Intenções, juntamente com representantes da Saúde e da Educação do município.

287 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.