Prefeitura de Águas de Lindoia promove ações para comemorar o Dia da Mulher

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 08 de Março de 2017


Prefeitura de Águas de Lindoia promove ações para comemorar o Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quarta-feira, dia 8, foi celebrado pela Prefeitura de Águas de Lindoia com uma série de homenagens e eventos dedicados tanto à população como também às servidoras públicas do município.

 

Logo pela manhã, a Secretaria de Esporte preparou uma surpresa para as mulheres do grupo da melhor idade que realizaram atividades no Balneário pela manhã. Todas as participantes receberam um cartão especial com uma mensagem acompanhado de um bombom. Também foi sorteado um kit esportivo oferecido pela Bioleve às participantes.

 

Na Sala de Reuniões, Paço Municipal, as servidoras públicas participaram de uma palestra oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Flávia Helou. O tema “Mulheres e Homens: as diferenças que podem aproximar” foi apresentado pela psicóloga Ada Riberti.

 

À tarde, duas oficinas de artesanato foram realizadas na sede do Centro de Referência da Assistência Social. As integrantes do Projeto Renda Cidadã organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participaram de uma oficina de artesanato. Com auxílio da orientadora elas produziram um porta-celular, que foi oferecido à elas como singela homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

 

A data

 

A ideia de instituir o Dia Internacional da Mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria.

 

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 

1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto das operárias da indústria do vestuário de Nova York contra as más condições de trabalho.

 

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

 

Por Departamento de Imprensa

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia