Águas de Lindoia deve receber um grande volume de visitantes durante os quatro dias do IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos, que começa na próxima quinta-feira, dia 20. Para melhorar as condições para motoristas e pedestres a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito, planejou alterações especialmente para o evento.
A Rua São Paulo é a via em que haverá as maiores alterações. Ela será fechada em toda a extensão do evento – entre a Rua Vitória Régia e a Rua Espanha, próximo ao lago do Cavalinho Branco. A Rua Alemanha também será fechada no quarteirão próximo à Praça Adhemar de Barros.
Ainda na Rua São Paulo, no trecho entre a Rua Vitória Régia e a Rua França, a mão de direção será invertida para liberar o fluxo nas proximidades do evento. Outra via que terá a mão invertida com a mesma finalidade será a Rua Espírito Santo, que liga a Rua São Paulo à Avenida das Nações Unidas.
As demais vias próximas ao evento terão apenas restrições de estacionamento do lado esquerdo. A restrição deve acontecer na extensão da Rua Vitória Régia que vai desde o Espaço Burle Marx até a entrada do evento, bem como na Avenida das Nações Unidas entre a Praça e a Rua Espírito Santo. Placas de sinalização já foram instaladas para orientar os motoristas sobre a mudança;
Cerca de 20 agentes de trânsito estarão nas imediações para orientar os motoristas e pedestres. Eles devem ser espalhados em pontos estratégicos que dão acesso ou que servem de saída para a região central da cidade. O estacionamento de caminhões e carretas no entorno do evento não será permitido, sendo que os mesmos serão direcionados para a Rua Estado de Israel (Carecão).
Zona Azul
O prefeitodefiniu que não haverá cobrança de Zona Azul de Eventos durante o Encontro de Autos Antigos. Com isso, a cobrança permanece de R$ 2,00/hora - mesmo valor cobrado durante os dias normais.
O prefeito se baseou em dois pareceres emitidos pelas Secretarias de Trânsito e de Assuntos Jurídicos e teve como justificativa o grande volume de reclamações sobre a prestação de serviços durante o evento. Caso fosse aprovada, o valor da zona azul subiria para R$ 10,00/hora.
Águas de Lindóia