Grupo Hiperdia participa de palestras sobre prevenção

Saúde - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017


Grupo Hiperdia participa de palestras sobre prevenção

Na manhã de terça-feira, dia 13, cerca de 50 pessoas que acompanham as atividades do Grupo Hiperdia (Hipertensos e Diabéticos) da Unidade de Saúde Alexandre Gatolini participaram de importantes duas palestras sobre cuidados com a saúde. Coordenados pela enfermeira Cristina Krauskopf, as palestras foram apresentadas pela dentista Marisa Lima e pelo socorrista Fábio Câmara.

 

As palestras apresentam dois temas altamente relevantes para pessoas com diabetes ou hipertensão. Com o tema “A importância da Saúde Bucal na Saúde Geral”, Marisa apresentou falou sobre os cuidados que pessoas com hipertensão e, principalmente, diabetes, precisam ter. Especialista em Saúde Pública e em educação em Saúde e que há 17 anos trabalha na Prefeitura Municipal, ela ressaltou a importância das medidas de prevenção, já que a boca pode ser a porta de entrada para bactérias e vírus que podem comprometer a saúde.

 

Na segunda palestra, Fábio Câmara falou sobre os sinais e sintomas de hipo e hiperglicemia. Com dicas importantes, ele explicou como estas anormalidades no nível de açúcar no sangue podem gerar graves ocorrências médicas e até mesmo ser o prenúncio de um infarto do miocárdio.

 

“Estas reuniões estão tendo um grande acesso do público graças ao trabalho realiado pelas agentes de saúde. Estamos efetivando o trabalho de prevenção, que é a função primária do Programa de Saúde da Família”, explica Cristina Krauskopf.

 

Antes do início das palestras a equipe da unidade realizou a medição do nível de glicose no sangue e da pressão arterial, que foram anotados nos prontuários dos pacientes e são utilizados para controle e orientação médica. Os participantes ainda contam com um café da manhã especial, com produtos que são recomendados para pessoas com diabetes e hipertensão arterial.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia