Apresentação da peça “Romeu e Julieta” é atração para o Dia dos Pais em Águas de Lindoia

Cultura - Segunda-feira, 24 de Julho de 2017


Apresentação da peça “Romeu e Julieta” é atração para o Dia dos Pais em Águas de Lindoia

Uma adaptação de uma das principais peças do escritor e poeta inglês William Shakespeare, Romeu e Julieta, será apresentada na Praça Adhemar de Barros no dia 13 de agosto, Dia dos Pais, a partir das 15h. A Cia Talagadá traz a peça em formato de espetáculo de rua, com a direção de Valner Cintra. A apresentação aberta ao público é um oferecimento da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac).

Interpretada por Danilo Lopes, João Bozzi, Luan Freitas, Diego Gomes, Léo Matteo e Valner Cintra, a peça apresenta reconta a tragédia escrita no século XVI de um modo diferente. Em meio ao lixo, tralhas e tudo mais que é descartado pela sociedade, cinco moradores de rua tentam subverter essa situação por meio do universo lúdico, no qual, suas figuras grotescas utilizam de objetos, instalações, assemblagens, música e performance para recontar o clássico.

A peça conta não só o amor impossível de seus famosos personagens, mas de todos e quaisquer amantes, os quais tiveram de enfrentar tanto a intolerância de suas famílias quanto o olhar de uma sociedade ainda calcada em valores obsoletos, de intolerância, hipocrisia, mediocridade e preconceito. Os atos culminam num final trágico, no qual a arte, por sua vez, vinga-se e o transforma em uma bela, doce e lúdica metáfora da busca pelo amor, liberdade, respeito e tolerância por que podem ser uma grande surpresa.

Para o diretor de cultura, Renan Sambo, a peça traz uma releitura moderna de um dos títulos mais lidos em todo o mundo. “Esta peça, que será apresentada ao ar livre, no principal cartão postal da cidade, é mais uma atração que trazemos para a cidade. De uma forma diferente e atraente, a companhia vai contar uma das histórias mais famosas da literatura mundial em um espetáculo gratuito e aberto ao público, reforçando nossa política de acesso à cultura”, afirmou Renan.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia