9ª Edição do Bubble Gun Treffen levará para Águas de Lindóia, entusiastas de veículos raros e customizados do Grupo VW

Turismo e Cultura - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


9ª Edição do Bubble Gun Treffen levará para Águas de Lindóia, entusiastas de veículos raros e customizados do Grupo VW

Realizado pela vp97, a 9ª edição do BGT, o maior evento para apaixonados por carros do VAG (Grupo Volkswagen Audi) da América Latina ocorrerá de 27 a 29 de Outubro, e tem em sua programação atrações imperdíveis, novidades exclusivas e presença de personalidades do meio automotivo.

O BGT nasceu oficialmente em 2009, passando a ser realizado em Águas de Lindóia à partir de 2010, e desde então, o evento passou por uma evolução positiva número de participantes (de 80 para 1200 veículos), como em público presente (de 1500 para 250.000 pessoas).

São grandes as expectativas para a 9ª edição BGT. O evento reunirá 1.200 veículos customizados, raros e clássicos do Grupo VAG que reúne montadoras como Audi, Lamborghini, Porsche, Seat, Scania, Man, e outras. A previsão para 2017, é que aproximadamente 250.000 mil visitem a estância climática de Águas de Lindóia interior de São Paulo, no final de semana dos dias 27 a 29 de novembro.

Durante os 3 dias de evento, a economia de Águas de Lindóia recebe um incremento expressivo. O evento propicia 400 empregos diretos, e a ampla rede de hoteis registra 100% de ocupação desde agosto. A previsão é que a movimentação financeira na cidade gire em torno de R$ 12.milhões de reais.

Com entrada franca o público poderá acompanhar o BGT 9, a partir das 8h da manhã. O Bubble Gun Treffen conta com o patrocínio de grandes empresas como Colonial Racing, Delinte Pneus, Volcano Wheels, Brilhoso e MTE Thomson, e o apoio da Prefeitura de Águas de Lindóia e Volkswagen do Brasil.

Além dos belos veículos em exposição, será montada uma infraestrutura para o conforto do público e que vem sendo melhorada a cada ano. O BGT também contará com inúmeros expositores e lojistas de produtos relacionados ao segmento automotivo. A praça de alimentação sediará o BGT Food Truck Festival, com uma variedade e qualidade de pratos selecionados especialmente para o público do evento.

Muitos projetos exclusivos de veículos personalizados são preparados e montados especialmente para o evento e a ansiedade toma conta do participantes, pois o BGT é o evento do ano para entusiastas VAG do Brasil, e também teremos a presença confirmada de participantes e visitantes do Paraguai, Argentina, Suécia, Alemanha, Austria, entre outros.

Para a nona edição o BGT estreará o espaço para caminhões do Grupo VAG, proporcionando mais uma atração ao visitante, com a exposição de veículos pesados customizados.

O ponto alto do BGT é o Show and Shine, a premiação dos melhores véiculos do evento, que é dividida em 12 categorias. A comissão julgadora é composta por profissionais do meio automotivo. Durante a descontraída cerimônia de premiação também são realizadas homenagens e neste ano teremos uma muito especial.

O BGT conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Semutran, Bombeiros, complementando a infraestrutura do evento, e visando a segurança dos participantes, visitantes e  moradores da cidade de Águas de Lindóia.

O papel social não é deixado de lado pelo BGT, e vem sendo realizado através de doações de alimentos (2010 a 2013), ações sustentabilidade e replantio de uma extensa área do gramado da praça Adhemar de Barros para conservação do cartão postal da cidade (2014 a 2016), e para este ano preparamos uma surpresa muito especial para Águas de Lindóia – SP e que trará benefícios para a população, e também uma forma da vp97, a Organizadora do evento, agradecer a recepção e o carinho que a cidade tem com o BGT, desde 2010.

 

Programação:

Sexta-feira (27/10)

08:00h - Abertura oficial do BGT 9

16:00 – Interação com o participante

18h00 - Encerramento do dia

Sábado (28/10)

08:00h - Abertura da praça para exposição dos veículos

14h – Interação com o participante

16h00 — Apresentação da Premiação (Show and Shine)

18h00 – Encerramento do dia

Domingo (16/11)

08:00h - Abertura da praça para exposição dos veículos

11:00h – Cerimônia Especial

18:00h - Encerramento oficial do BGT 9

 

BGT – Bubble Gun Treffen – 9ª edição

Data: de 27 a 29 de outubro de 2017

Local: Águas de Lindóia, SP, na Praça Adhemar de Barros

ENTRADA DE VISITANTES PEDESTRES GRATUITA

Realização vp97 | facebook.com/vp97face | @vp97insta | vp97.com.br

bubbleguntreffen.com | facebook.com/bgtreffen | @bgtreffen

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia