Aniversário de Águas de Lindoia terá show, desfile cívico e apresentação de acrobacias em motos

Turismo e Cultura - Terça-feira, 07 de Novembro de 2017


Aniversário de Águas de Lindoia terá show, desfile cívico e apresentação de acrobacias em motos

Ponto alto da festa será a apresentação da dupla Milionário e Marciano, com o show “Lendas”

Uma programação especial está sendo criada pela Prefeitura Municipal para celebrar os 79 anos de emancipação político-administrativa de Águas de Lindoia. Organizado pelas secretarias de Turismo e de Educação e Cultura, os eventos acontecem nos dias 15 e 16 de novembro na Praça Adhemar de Barros. Homenagens, desfile, show e até apresentação de acrobacias em motos vão marcar a semana e o feriado prolongado. Também haverá um festival de Food Trucks com cardápios especiais.

A programação começa na quarta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República, com a apresentação da equipe Pro Tork Alto Giro, a partir das 16h na Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade. Os motociclistas que desde 1995 realizam espetáculos em todo o país e na América Latina preparam um repertório de manobras incríveis em motos que variam de 300 a 1000 cilindradas. Uma segunda apresentação está programada para o dia 16, a partir das 19h, no mesmo local.

No dia 16, aniversário de Águas de Lindoia, a programação começa às 8h, com a homenagem ao Dr. Vicente Rizzo, personagem principal do processo de emancipação da cidade. Um ato solene será realizado junto ao busto do homenageado, que fica na Praça Dr. Vicente Rizzo. O prefeito , o vice-prefeito, secretários municipais e familiares do homenageado participarão da solenidade.

Em seguida, a partir das 9h na Rua São Paulo, terá início o Desfile Cívico organizado pelo Departamento de Cultura e que terá a participação dos alunos que cursam o ensino fundamental e médio do município e das fanfarras da Escola Estadual Dr. Vicente Rizzo, da ETEC João Belarmino, de Amparo (SP) e do Colégio Objetivo, de Monte Sião (MG).

Milionário & Marciano

Com mais de quarenta anos de estrada, dois dos maiores artistas da música sertaneja do Brasil se apresentam em Águas de Lindoia. O palco que será montado na Praça Adhemar de Barros receberá a dupla Milionário & Marciano, que percorrem o país com o espetáculo “Lendas”, que conta com repertório produzido por Fernando Zor com os maiores sucessos das duplas Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano.

O público e os fãs devem conferir de perto canções como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Vontade Divina”, “Aline”, “Estrada da Vida” e “Seu amor ainda é tudo”, que marcaram época na música sertaneja nacional. O show está previsto para começar às 21h.

 

 

Serviço

 

79º aniversário de emancipação político-administrativa de Águas de Lindoia

Dias 15 e 16 de novembro

Praça Adhemar de Barros, Centro

Entrada Livre

Classificação: Livre

Estrutura: Praça de Alimentação com Food Trucks, banheiros e segurança

Informações: Secretaria de Turismo / (19) 3924 9327

 

 

Programação:

 

Dia 15/11, quarta-feira

 

16h: Apresentação da Equipe Pro Tork Altogiro Show (Acrobacias em motos)

 

 

Dia 16/11, quinta-feira, 79 anos de emancipação de Águas de Lindoia

 

8h – Homenagem ao Dr. Vicente Rizzo (Praça Dr. Vicente Rizzo - Centro)

9h – Desfile Cívico comemorativo (Rua São Paulo – Centro)

19h – Pro Tork Altogiro Show (Praça Adhemar de Barros)

21h – Show com Milionário & Marciano 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia