Dia 28 Tem Coleta De Sangue Em Águas De Lindóia

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 19 de Março de 2018


Dia 28 Tem Coleta De Sangue Em Águas De Lindóia

Na quarta-feira, 28 de março, o Hemocentro da Unicamp realiza mais uma coleta de doadores voluntários de sangue em Águas de Lindoia, das 9h às 12h no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei. A ação é realizada a cada dois meses no município com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Casa da Amizade e Secretaria Municipal de Saúde.

O Hemocentro destaca que os candidatos que foram vacinados para febre amarela devem aguardar 30 dias para voltar a doar sangue. Por este motivo, a instituição apela para que o candidato doe sangue antes de receber a vacina, pois a necessidade de sangue é diária.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, ser saudável, ter mais de 50 quilos; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não ter realizado exame de endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

No dia da doação, é preciso estar preparado. O candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores. O telefone para mais informações é o 3824 2092.

 

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

Data: 28/03/2018

Horário: das 9h às 12h

Local: Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei

Praça Idalina Abreu Sodré, s/n – Centro.

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia