Maio Amarelo: jovens vão às ruas para conscientizar motoristas

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018


Maio Amarelo: jovens vão às ruas para conscientizar motoristas

Cerca de 150 jovens que estudam na Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi participaram de uma ação de conscientização na tarde da última sexta-feira, dia 25. Com um material que alerta motoristas e pedestres sobre o uso do celular ao volante, os alunos caminharam pelas ruas do centro da cidade levando a mensagem à população lindoiense. A Campanha é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria entre as secretarias de Trânsito, Saúde e Educação. Os socorristas do Salmu também participaram da campanha com ações.

Os alunos – que estão trabalhando no tema há mais de dois meses – produziram parte do conteúdo que será distribuído nas ações planejadas para a campanha. Com apoio de empresários da região foram confeccionadas cerca de 200 camisetas contendo frases criadas pelos alunos, que participaram de palestras sobre casos de acidentes de trânsito e suas consequências. Os alunos do ensino médio foram escolhidos por que em breve se tornarão motoristas.

A Secretaria de Trânsito produziu diversos banners com mensagens de conscientização sobre o trânsito seguro que foram instalados em pontos de grande fluxo de veículos da cidade. A secretaria também levou alunos das escolas municipais para uma visita ao Espaço Vivencial do Trânsito em Lindoia, onde participaram de palestras e atividades.

“Atingimos o objetivo de chamar a atenção dos motoristas e conscientizar a juventude que já pensa em ter a sua primeira habilitação sobre a importância de garantir um trânsito seguro”, afirmou o secretário.

Maio Amarelo

A Campanha “Maio Amarelo” tem como objetivo gerar evidência para a questão da segurança no trânsito durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil registrou no ano passado mais de 47 mil mortes por acidentes de trânsito, o que equivale a cinco mortes por hora, em média. Mais de 400 mil pessoas ficaram com algum tipo de sequela em decorrência de acidentes.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia


Estado de São Paulo