Alunos do projeto “Meninos das Águas” visitam hotel da cidade

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 18 de Junho de 2018


Alunos do projeto “Meninos das Águas” visitam hotel da cidade

Os alunos que participam do projeto Meninos das Águas realizaram mais um passeio dentro das atividades pedagógicas previstas para o ano. Após visitar o Balneário Municipal, os cerca de 40 alunos do quinto ano da E. M. Creusa Aparecida Mariano que participam do projeto conheceram mais sobre toda a estrutura e atendimento da rede hoteleira da cidade por meio de uma visita ao Hotel Vacance. A visita foi monitorada pelas professoras Simone Fred e Soraya Zamboim e contou com a supervisão da coordenadora do projeto Rosana Seragi e da diretora da escola, Bruna Perine.

O projeto Meninos das Águas é realizado pela Prefeitura por meio das secretarias de Turismo e de Educação e tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a vocação turística de Águas de Lindoia e seus pontos turísticos para alunos que cursam o ensino fundamental na rede municipal de ensino.

Após uma recepção animada, os alunos conheceram todas as dependências do hotel e como todo o processo de atendimento aos hóspedes é realizado. Eles visitaram a recepção, as áreas de lazer, o elevador panorâmico, a sala de convenções e uma das suítes. “As crianças ficaram encantadas com a beleza do lugar, com as piscinas e com toda a estrutura do hotel”, comentou a coordenadora.

Durante um bate-papo com os trabalhadores do hotel, os alunos puderam conhecer a rotina e os serviços que são realizados para acolher aos turistas. Com muita curiosidade, os alunos fizeram várias perguntas que foram respondidas pela equipe do hotel. Ao final, o hotel ofereceu um delicioso lanche aos alunos.

O projeto

O objetivo do Projeto “Meninos das Águas” é propor aos alunos uma reflexão sobre a importância da atividade turística para a economia lindoiense a partir de experiências vividas em pontos de visitação da cidade e em estruturas como hotéis, restaurantes e pousadas. Ao conhecerem as atividades, profissões e todo o mercado de turismo, a ideia é que cada vez mais jovens se empenhem em divulgar e recepcionar bem os turistas.

Além de visitas em pontos turísticos da cidade, em meios de hospedagem e de alimentação, o projeto vai integrar o conteúdo específico do turismo com disciplinas que já estão na grade curricular do município. Na língua portuguesa, por exemplo, os alunos terão que elaborar relatórios de visitas; na história, aprenderão detalhes sobre a fundação e a evolução do município ao longo do tempo; já em ciências e em geografia, aliarão os conhecimentos relacionados ao turismo com conteúdos sobre meio ambiente.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia