Cerca de 600 ciclistas participaram da etapa de Águas de Lindoia do GP Ravelli de Mountain Bike disputada na manhã deste domingo, dia 5. A largada aconteceu às 8h na Praça Adhemar de Barros e os competidores divididos em 39 categorias, tanto no Pro (percurso de 50,7km) e na Sport (37km) venceram o percurso com estradas e trilhas rodeadas das mais belas paisagens da Capital Termal do Brasil. O prefeito e o Secretário de Esportes participaram da premiação realizada no início da tarde.
Os atletas lindoienses e da região se destacaram no evento. A atleta Maria Gabriela de Moraes terminou na Geral Feminina Pro na quinta colocação com o tempo de 3h40m50s660. No Geral Masculino Pro, o monte-sionense Guilherme Gotardelo Muller chegou na segunda colocação com o tempo de 2h17m27s500.
Destaque também para Bruno Zanon que concluiu a prova na 6ª colocação da categoria Master A1 Sport com percurso (22º no Geral) com o tempo de 1h57m27s710. Na Master A1 Pro, Nemuel Fonseca Silva concluiu a prova na sexta colocação (108 no Geral) com o tempo de 3h24m36s280. Na Master A2 Sport Adriano Franchi Júnior foi o 23º (199º no Geral) com 3h39m58s040. A dupla mista formada por Bruno Granco de Godoi e Sara Maniezo Moyses venceu na a prova com o tempo de 3h36m49s.
“Foi uma grande prova, disputada, e que atraiu uma quantidade muito grande de competidores para este primeiro ano. Certamente vamos estar no calendário para 2019 do GP Ravelli e fazer com que Águas de Lindoia se consolide como uma cidade referência para o ciclismo de montanhas”, comemorou o secretário.
Para o organizador do evento, Márcio Ravelli, a etapa de Águas de Lindoia foi um grande sucesso. “A cidade é maravilhosa e acolhe muito o ciclismo de montanha. As montanhas são belas e a rede hoteleira é bem estruturada, o que favorece o evento”, explicou o organizador, que agradeceu a prefeitura pelo apoio. “A parceria com a prefeitura foi fundamental para o sucesso desta etapa”, finalizou.
O evento também teve uma preocupação com o meio ambiente. Os mais de 5 mil copos descartáveis de água que foram descartados pelos atletas foram recolhidos e destinados ao programa de Coleta Seletiva que está sendo desenvolvido na cidade.
Além da Secretaria de Esportes, também apoiaram o evento as secretarias de Educação, Saúde, Turismo, Trânsito e Meio Ambiente da prefeitura.
O evento
Em seu décimo terceiro ano o GP Ravelli é um dos principais eventos de MTB do país. O GP é organizado pelo ciclista Márcio Ravelli, campeão pan-americano (2002), sul-americano (1994 e 2002) e 12 vezes campeão brasileiro. Ele também participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e de dois Jogos Pan-americanos (Mar del Plata/Argentina em 1995; e Winnipeg/Canadá em 1999).
Águas de Lindóia