Ciclistas vencem desafio das montanhas de Águas de Lindoia no GP Ravelli

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018


Ciclistas vencem desafio das montanhas de Águas de Lindoia no GP Ravelli

Cerca de 600 ciclistas participaram da etapa de Águas de Lindoia do GP Ravelli de Mountain Bike disputada na manhã deste domingo, dia 5. A largada aconteceu às 8h na Praça Adhemar de Barros e os competidores divididos em 39 categorias, tanto no Pro (percurso de 50,7km) e na Sport (37km) venceram o percurso com estradas e trilhas rodeadas das mais belas paisagens da Capital Termal do Brasil. O prefeito e o Secretário de Esportes participaram da premiação realizada no início da tarde.

Os atletas lindoienses e da região se destacaram no evento. A atleta Maria Gabriela de Moraes terminou na Geral Feminina Pro na quinta colocação com o tempo de 3h40m50s660. No Geral Masculino Pro, o monte-sionense Guilherme Gotardelo Muller chegou na segunda colocação com o tempo de 2h17m27s500.

Destaque também para Bruno Zanon que concluiu a prova na 6ª colocação da categoria Master A1 Sport com percurso (22º no Geral) com o tempo de 1h57m27s710. Na Master A1 Pro, Nemuel Fonseca Silva concluiu a prova na sexta colocação (108 no Geral) com o tempo de 3h24m36s280. Na Master A2 Sport Adriano Franchi Júnior foi o 23º (199º no Geral) com 3h39m58s040. A dupla mista formada por Bruno Granco de Godoi e Sara Maniezo Moyses venceu na a prova com o tempo de 3h36m49s.

“Foi uma grande prova, disputada, e que atraiu uma quantidade muito grande de competidores para este primeiro ano. Certamente vamos estar no calendário para 2019 do GP Ravelli e fazer com que Águas de Lindoia se consolide como uma cidade referência para o ciclismo de montanhas”, comemorou o secretário.

Para o organizador do evento, Márcio Ravelli, a etapa de Águas de Lindoia foi um grande sucesso. “A cidade é maravilhosa e acolhe muito o ciclismo de montanha. As montanhas são belas e a rede hoteleira é bem estruturada, o que favorece o evento”, explicou o organizador, que agradeceu a prefeitura pelo apoio. “A parceria com a prefeitura foi fundamental para o sucesso desta etapa”, finalizou.

O evento também teve uma preocupação com o meio ambiente. Os mais de 5 mil copos descartáveis de água que foram descartados pelos atletas foram recolhidos e destinados ao programa de Coleta Seletiva que está sendo desenvolvido na cidade.

Além da Secretaria de Esportes, também apoiaram o evento as secretarias de Educação, Saúde, Turismo, Trânsito e Meio Ambiente da prefeitura.

O evento

Em seu décimo terceiro ano o GP Ravelli é um dos principais eventos de MTB do país. O GP é organizado pelo ciclista Márcio Ravelli, campeão pan-americano (2002), sul-americano (1994 e 2002) e 12 vezes campeão brasileiro. Ele também participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e de dois Jogos Pan-americanos (Mar del Plata/Argentina em 1995; e Winnipeg/Canadá em 1999).

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia