Campanha de Vacinação contra a Raiva imuniza mais de 4,8 mil animais

Saúde - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018


Campanha de Vacinação contra a Raiva imuniza mais de 4,8 mil animais

A Campanha de Vacinação contra a Raiva em cães e gatos foi concluída neste final de semana com um número recorde de animais vacinados. No total foram 4.806 cães e gatos imunizados contra a doença, número superior ao registrado no ano passado quando 4.559 animais receberam a dose, sendo que a meta era vacinar 3,6 mil animais. A campanha foi realizada pela Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica nos últimos dois finais de semana.

Segundo os dados divulgados pela equipe da vigilância, neste sábado (dia 1º) as equipes volantes percorreram diversos bairros no sistema “casa-a-casa” e vacinaram 1.242 cães e 442 gatos.

Neste final de semana, além da estratégia de visitação casa-a-casa nos bairros, um posto fixo foi aberto no PSF III – Dr José Egídio Alvarenga Jr (posto de saúde em frente à rodoviária) para atender ao público.

“A campanha atingiu os objetivos e com o apoio da população e o trabalho das equipes nestes dois finais de semana foi fundamental para conseguimos vacinar de acordo com as metas estabelecidas”, comemorou João Fred, um dos responsáveis pela campanha no município.

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia