Secretaria de Saúde realiza capacitação para empreendimentos do setor de turismo

Saúde - Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018


Secretaria de Saúde realiza capacitação para empreendimentos do setor de turismo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Vigilância em Saúde, está realizando um curso de capacitação em Boas Práticas em segmentos que vão desde a segurança do trabalho até a manipulação de alimentos. O curso acontece em três módulos em 12 dias, reunindo empresas ligadas ao setor de turismo da cidade. O objetivo é manter a qualidade dos serviços prestados pelos empreendimentos turísticos no município qualificando os profissionais que trabalham diretamente em áreas consideradas como de atenção para o setor de saúde.

Os módulos são divididos em temas de acordo com a área profissional. No módulo 1 os profissionais aprenderão sobre segurança do trabalho, qualidade da água, controle de água em piscinas, controle de pragas, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e orientações sobre eliminação de criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

No segundo módulo, além do tema segurança do trabalho, os participantes assistirão palestras sobre microbiologia dos alimentos e a qualidade sanitária de instalações, equipamentos e na manipulação de alimentos.

No último módulo estão previstas palestras sobre os fundamentos e objetivos da inspeção da Vigilância Sanitária, procedimentos administrativos, qualidade da água (Programa de Vigilância da qualidade para o consumo humano), segurança do trabalho e os Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

As palestras serão ministradas por servidores da prefeitura, especialistas em suas respectivas áreas: Aparecido Ramalho (Saúde), Amaíra Godoi (Saúde), Denise Duarte(Saúde), Janaína Pirani (Saúde), João Fred (Vigilância em Saúde), Regina Carletti  (Vigilância em Saúde), Tamires Moraes (Saúde), Hudson Guireli  (Vigilância em Saúde) e Ismael Godoi (Segurança do Trabalho).

Após o término dos módulos os participantes receberão certificados de participação. A Secretaria de Saúde já prepara um novo curso, que será aberto em breve e que atenderá também outros estabelecimentos comerciais do município.

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia