“Destaques Esportivos” premia atletas e personalidades do esporte lindoiense

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018


“Destaques Esportivos” premia atletas e personalidades do esporte lindoiense

A Secretaria de Esportes premiou na noite do último sábado, dia 1º, os atletas e personalidades que se destacaram ao longo da temporada esportiva de 2018. A solenidade aconteceu no salão de eventos da prefeitura (antigo salão do Vacance) e homenageou mais de 30 atletas e personalidades que se dedicaram ao esporte lindoiense neste ano.

“Foi um ano importante para o esporte lindoiense e nossa equipe da secretaria tem trabalhado para apoiar os atletas e incentivar cada vez mais a população a praticar esportes com cada vez mais eventos e ações”, comemorou o prefeito.

Com apresentações de coreografias da equipe de ginástica rítmica da Secretaria de Esportes, a premiação foi realizada por modalidade. O secretário de esportes, que também discursou falando das conquistas deste ano e destacando o trabalho realizado pela sua equipe fez a entrega dos troféus.

Na natação foram homenageados Gabriel Nadaline Carvalho (Equipe Prefeitura/Gaspar Sport) e Eduardo Pirani (Maratona Aquática). Nas lutas destaque para Jeferson Faria Bernardino (Taekwondo/equipe Tchon-Ji), Luis Felipe Soares (Jiujitsu/CT Lotus Clube), Andreia Dahdal (Jiujitsu/Baquiega Team/Cícero Costa) e Tainah Martins (Karatê/União Shotokan Bela Vista).

Nos esportes radicais receberam o prêmio Gustavo Daniel Fernandes de Lima (Skate Downhill), Tales Damaso Pirani de Souza (Ciclismo Downhill), Bruno Zanon (Mountain Bike), Giuliano Guarini (Ciclismo longa distância), Marília Souza (Ciclismo longa distância), Bruno Franco de Godoi (Ciclismo XCM) e Gabriela de Moraes (Ciclismo XCM).

O atletismo consagrou Odair Benedito Previatelo (Corredor de Rua/Ritmo academia),

Andrea Lúcia Ferreira da Costa (Corredora de Rua/Ritmo academia), Francisco Humberto Holanda Costa (Corredor de Rua/Ká Fitness), Elisângela Rodrigues (Corredora de Rua/Ká Fitness), Ezequiel Preste (Corredor de Rua/Centro Fisio), Daniela Godoi Bueno (Corredora de Rua/Centro Fisio) e Nayara Dias de Godoi (Corredora de Rua/Podium), além dos participantes do Desafie-se – projeto criado pela secretaria para estimular as caminhadas em trilhas no município.

Pelo título no campeonato municipal de futebol foram homenageados Gilmar Silva, Técnico do Migué campeão no 1º quadro e Carlos Quaresma, técnico do Quaresma campeão no 2º quadro.

Atletas de outras modalidades também receberam homenagens. A ginasta Jéssica Giaciane (Escolinha SERJ), o tenista Pedro Henrique de Almeida, o atleta destaque na categoria Pessoa com Deficiência, Amaral Fernandes e o atleta da terceira idade, Mauro Bialowas foram agraciados, bem como os atletas do projeto Força Jovem João Vitor Rodrigues e Vitória Bento. Como personalidade esportiva de 2018 a secretaria homenageou Carlos Roberto Pereira, o Texaco.

A secretaria também entregou troféus aos parceiros que contribuíram para o esporte em 2018. Receberam o prêmio Fabiano Gomes Tenório (Setor de Agendamento de Transporte), Márcio Aragão da Silva (SAAE), José Eduardo Fregonese (Garagem), Henrique Ap. Orru de Souza (Lojão Orru), Benedito Rubens da Costa (Padaria Goiás), Marcos Adriano Tiengo (Padaria Santo Expedito) e Fabiano Bazzoni (Bioleve). Também foi homenageada a jornalista Eliane Prado (Jornal Tribuna das Águas), que não pode comparecer à solenidade.

O secretário de esportes explica que o evento faz parte da estratégia da pasta para o fortalecimento do esporte lindoiense. “Quando iniciamos a estratégia de oferecer opções para prática esportiva para toda a população, de todas as idades, sentimos também a necessidade de valorizar os talentos que foram surgindo. Este evento é importante justamente para fortalecer estes atletas e fazer com que o esporte lindoiense continue se desenvolvendo”, afirmou.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia