Prefeito assina ordem de serviço e obras de novo Centro de Convivência do Idoso começam na próxima semana

Assistência Social - Terça-feira, 30 de Abril de 2019


Prefeito assina ordem de serviço e obras de novo Centro de Convivência do Idoso começam na próxima semana

O prefeito de Águas de Lindoia assinou na manhã desta terça-feira, dia 30, a ordem de serviço para o início da construção do novo Centro de Convivência do Idoso. A solenidade aconteceu no local onde o prédio será construído e reuniu autoridades do município e cerca de cem pessoas, a maioria integrantes de projetos sociais da prefeitura voltados para a terceira idade. Serão investidos R$ 500 mil na obra que tem por objetivo ampliar e melhorar ainda mais o acolhimento oferecido aos idosos do município.

“Nós temos investido em projetos para garantir a qualidade de vida da população idosa que vive em Águas de Lindoia, desde atividades físicas até cursos e oficinas especiais para garantir o convívio social com saúde e alegria. Com este novo Centro de Convivência nós vamos ampliar estas ações e melhorar ainda mais a acolhida e o carinho com nossos idosos”, garantiu o prefeito.

O Centro de Convivência do Idoso será um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas que visam oferecer oportunidades para a participação do idoso na vida comunitária, prevenir situações de risco pessoal e contribuir para o envelhecimento ativo.

O novo prédio terá mais de 200m² de área especialmente planejada para abrigar eventos e atividades para o público idoso do município. A previsão é de que a obra seja concluída em 12 meses. Do total, 50% dos recursos para esta obra são do orçamento do município, enquanto os outros 50% são provenientes do Governo do Estado. A administração do novo centro de convivência será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

No novo espaço, que tem previsão de ser entregue à população lindoiense dentro dos próximos 12 meses, serão realizadas atividades e eventos comunitários; trabalho socioeducativo; ações para o fortalecimento de vínculos, exposição de ideias, troca de experiências e construção de projetos pessoais e coletivos; Palestras; Oficinas; e ações para enfrentar e combater a violência contra a pessoa idosa no município.

Participarão das atividades do novo Centro de Convivência do Idoso, prioritariamente, pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. Idosos com vivências de isolamento, sem acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, também serão o público prioritário das ações. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai integrar o Centro de Convivência à rede de serviços já prestados à população e aos equipamentos públicos da área, como o Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia