Curso de artesanato com madeira está com inscrições abertas

Assistência Social - Quinta-feira, 09 de Maio de 2019


Curso de artesanato com madeira está com inscrições abertas

Nas aulas os alunos aprenderão técnicas de marchetaria

De 21 a 24 de maio o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Águas de Lindóia vai sediar o Curso de Artesanato com madeira maciça reciclável, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por meio do Sindicato Rural de Serra Negra. O curso é gratuito e as aulas acontecem das 8h às 17h. Os participantes receberão material didático (apostila), material para realização do curso, refeição e certificado.

O curso ensinará confeccionar artefatos utilitários e decorativos por meio da técnica da marchetaria. O aluno aprenderá a preparar o local de trabalho, reunir o material, coletar, adquirir, limpar, selecionar e armazenar a madeira; executar a técnica da marchetaria e executar o mosaico, bem como comercializar a produção.

Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para desenvolver a atividade. É preciso também levar um avental comprido de sarja ou de couro. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, ou no próprio CRAS. É necessário apresentar RG e CPF ou carteira de habilitação e informar endereço e telefone de contato.

 

Inscrições

Documentos necessários: RG e CPF ou carteira de habilitação (documento com foto)

 

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Rua Amazonas, nº 113 – Centro

Telefone: (19) 3824 2092

 

CRAS

Rua Gregório Franco de Souza - Casas Populares

Telefone: (19) 3824 5208

 

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia