Escolas Municipais dominam Campeonato Municipal de Damas

Esportes e Recreação - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019


Escolas Municipais dominam Campeonato Municipal de Damas

Cauê dos Santos, da E. M. Comendador Pedro Facchini, foi o campeão. Escolas municipais classificaram 7 alunos entre os dez primeiros.

Após uma semana intensa com seletivas em todas as escolas de Águas de Lindoia, com cerca de 150 alunos que cursam do 5º ao 9º ano disputando uma vaga, o Campeonato Municipal de Damas agitou o final de semana. O evento reuniu 35 damistas vencedores em suas escolas no Ginásio Municipal na manhã do domingo, dia 18. O campeonato foi realizado pela Secretaria de Esportes em parceira com a Secretaria de Educação.

O campeonato homenageou Marcio Pinheiro, grande damista da cidade. Marcio já representou o município por diversas vezes em jogos regionais e abertos, porém sua maior contribuição foi o projeto social dentro das escolas da cidade, revelando novos talentos e tornando Águas de Lindóia uma cidade referencia nos jogos de Damas.

As seletivas aconteceram nas escolas municipais Luiz Barbosa (Casas Populares), Dr. Geraldo Mantovani (Centro) e Comendador Pedro Facchini (Francos), na escola estadual Dr. Vicente Rizzo e no Colégio Anglo. Cada escola pode inscrever até 32 alunos, que disputaram cinco seletivas no sistema de melhor de 5 rodadas. As vitórias valiam dois pontos e o empate apenas um. Os sete melhores em cada escola se classificaram para o campeonato, que contaram com transporte e alimentação durante a disputa.

Para a disputa do campeonato, os 35 alunos selecionados jogaram entre si no sistema de melhor de 6 rodadas. A Secretaria de Esportes entregou troféus aos três primeiros colocados e medalhas para os classificados entre o 4º e 10º lugares, além do troféu revelação ao aluno mais novo da competição.

As escolas municipais foram destaque no evento. Entre os dez primeiros colocados, sete estudam em escolas municipais, um em escola particular e outro em escola estadual. O vencedor foi Cauê Donato dos Santos, que estuda na E. M. Comendador Pedro Facchini, seguido de Vitor Santos (E. E. Dr. Vicente Rizzo) e Ana Clara do Couto (E. M. Luiz Barbosa). Marcus Vinícius Morales Faria venceu como revelação do torneio ao ser o mais jovem a se classificar na competição.

Nas escolas, destaque para a Comendador Pedro Facchini e a Dr. Geraldo Mantovani – cada escola terminou a competição com três alunos entre os 10 primeiros colocados. A estadual Dr. Vicente Rizzo terminou com dois alunos e E. M. Luiz Barbosa e o Colégio Anglo com um aluno cada.

Para o secretário de esportes, o evento foi fundamental para estimular as crianças a praticar a atividade e foi mais um grande evento que envolveu alunos, professores e a comunidade. “O campeonato movimentou as escolas e foi muito positivo, tanto na questão do evento para a juventude, como também para estimular esta atividade nas escolas de Águas de Lindoia. O jogo de damas é muito importante não apenas para ser um divertimento, mas também para o desenvolvimento do aluno em sala de aula”, concluiu o secretário.Escolas Municipais dominam Campeonato Municipal de Damas

 

Classificação Final:

1º Cauê Donato dos Santos (Pedro Facchini)

2º Vitor da Silva Santos (Vicente Rizzo)

3º Ana Clara do Couto (Luiz Barbosa)

4º Lucas Gabryel de Oliveira Cruz (Geraldo Mantovani)

5º Thays de Cássia Andrada da Silva (Pedro Facchini)

6º Everton Ribeiro (Geraldo Mantovani)

7º Guilherme Godoi Alves (Geraldo Mantovani)

8º Hariel de Souza Lima (Vicente Rizzo)

9º Diego David (Anglo Águas)

10º Gabriel Romano das Chagas (Pedro Facchini)

Revelação: Marcus Vinícius Morales Faria

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia