Prefeitura promove desfile cívico para comemorar o Dia da Independência

Educação - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019


Prefeitura promove desfile cívico para comemorar o Dia da Independência

Cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais, particular e de educação especial de Águas de Lindoia devem desfilar pela Rua São Paulo na manhã de sábado, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. A ação da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo, começará às 9h, na Praça Adhemar de Barros, em frente ao Hotel Monte Real, de onde o desfile deve partir neste ano, seguindo pela Rua São Paulo e terminando próximo ao cruzamento com a Rua França. O prefeito Gil Helou (PDT), o vice-prefeito João Orrú (PSDB), secretários municipais e vereadores devem prestigiar o evento. 

O desfile deve contar com a presença das fanfarras da E. E. Dr. Vicente Rizzo; da Escola Estadual D. Elvira Santos de Oliveira, do município de Itapira (SP), e da banda de Percussão Fanjov de Serra (SP). A Secretaria de Trânsito deve fechar o acesso da Rua São Paulo para o evento partir das 7h, sendo liberado logo após o desfile. O fechamento também deve incluir a Rua França, além da Rua Alemanha, no sentido para a Rua Vitória Régia.

Tradição

Desde 2017 a prefeitura vêm resgatando a tradição dos desfiles cívicos no município. Além do desfile de 7 de setembro, a Secretaria de Educação e Cultura retomou o desfile em comemoração ao aniversário de emancipação do município, no dia 16 de novembro; e a Secretaria de Turismo inovou ao realizar o desfile no feriado de 9 de julho em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932. “Damos continuidade a este resgate, que é importante para preservarmos nossa história e ajudar a conta-la para as gerações futuras. O desfile sempre foi uma marca importante de Águas de Lindoia que ficou muito tempo esquecida e que nós colocamos como objetivo resgatar. É muito importante para a cidade e para a nossa gente”, afirmou o prefeito Gil Helou.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia