Carnaval de Águas de Lindoia terá dois palcos, matinês, bandas, DJ´s e parque de diversões

Turismo e Cultura - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020


Carnaval de Águas de Lindoia terá dois palcos, matinês, bandas, DJ´s e parque de diversões

Cerca de 40 mil pessoas devem brincar o Carnaval no município. Secretaria de Turismo quer manter fórmula dos anos anteriores e realizar um evento voltado para as famílias

O Carnaval de Águas de Lindoia deve repetir o sucesso dos últimos e ter uma programação voltada para as famílias dos lindoienses e dos turistas que visitam a Capital Termal do Brasil. A programação divulgada pela Secretaria de Turismo nesta semana traz quatro dias de muita diversão para agradar desde a criançada aos adultos com eventos na Rua São Paulo.

A Secretaria irá instalar dois palcos para a folia – um na Rua Vitória Régia para as matinês e outro na Rua São Paulo, espaço tradicional dos desfiles de Carnaval.

A programação prevê matinês de sábado à terça-feira, sempre às 15h, com atrações especiais para a criançada como banho de espuma, oficina de máscaras e pintura facial. Também estão programados concursos de fantasias (domingo, dia 23) e concurso de dança (segunda-feira, dia 24) para crianças até 12 anos de idade, além de muita animação com DJ´s e dançarinos. Haverá parque de diversões gratuito todos os dias entre as 14h e 16h. Após as 16h e até às 22h o parque funcionará e o valor do ingresso unitário será R$ 5,00, sendo possível comprar pacotes com descontos no local.

As noites de folia vão contar com os tradicionais desfiles do bloco do “Nheco vai, Nheco fica” (domingo, dia 23) e dos blocos dos Hotéis da cidade (segunda-feira, dia 24), além de muita diversão com apresentações de zumba, bandas e DJ´s. 

A secretaria também vai levar a folia para o bairro dos Pimentéis (Casas Populares). No sábado (22) e na terça-feira (25), a partir das 17h, tem muita animação com DJ´s, dançarinos, piscina de bolinha e cama elástica no evento que acontecerá próximo ao campo de futebol do bairro.

“Queremos manter o formato que atraiu um grande público no ano passado e reafirmar a vocação de Águas de Lindoia como um Carnaval que busca entreter as famílias. Temos a certeza de que todos vão se divertir muito nos quatro dias de folia: as crianças, os pais, jovens, adultos e idosos. Será um Carnaval para todos os gostos!”, afirma o secretário de turismo.

 

Estrutura e segurança

A Secretaria de Turismo, com o apoio de vários setores da administração municipal, vem planejando uma série de ações para garantir a tranquilidade dos foliões durante os dias de evento. 

A Secretaria de Trânsito deverá fechar o trânsito e coordenar o fluxo de veículos nos locais onde serão realizados os eventos. Para abrigar o palco, o trecho da Rua São Paulo entre a Rua Alemanha e a Rua Vitória Régia estará fechado a partir da sexta-feira, dia 21, até a quarta-feira de cinzas.

Um pequeno centro médico com ambulância e equipe especializada será montado em tendas próximas à Rua São Paulo para atender eventuais emergências. Também serão instalados banheiros nas proximidades do evento.

No quesito segurança, em reunião com o batalhão local da Polícia Militar, foi definido um esquema especial. O número de seguranças contratados pela prefeitura aumentou para este ano e o sistema de revista dos foliões nas duas entradas do evento será mantido. Será proibida a entrada de pessoas portando garrafas de vidro e caixas de som. A PM deverá reforçar o policiamento nos acessos da cidade, onde podem ocorrer blitz da Lei Seca. Veículos com som alto também serão fiscalizados pela PM.

Para coibir venda de produtos não autorizados e a presença de ambulantes irregulares, a prefeitura destacará fiscais para o evento. Eles poderão aplicar sanções a eventuais irregularidades e apreender mercadorias ilegais. Também não serão permitidas a comercialização e o uso de sprays (espuminhas) e bexigas d´água. De acordo com Lei Municipal, a comercialização e prestação de serviços eventuais de ambulantes, desde que cumprido os requisitos legais, poderá ser permitida na região e uma autorização será emitida.

Para facilitar o deslocamento do público a prefeitura solicitou à concessionária de transporte público a criação um esquema especial para o período, com horários especiais de ida e volta para atender aos foliões. A prefeitura também não autorizou a aplicação da tarifa Zona Azul de Eventos, mantendo os valores normais para os dias em que a cobrança é realizada.

 

 

Serviço

 

Águas Folia

Dias: de 22 a 25 de fevereiro 
Locais: Rua Vitória Régia (Matinês) e Rua São Paulo (Desfiles e Shows) – Centro

  Bairro Casas Populares - Matinês
Entrada: Gratuita
Estrutura: Banheiros químicos, segurança, máquina de espuma e área de alimentação. Parque de diversões gratuito todos os dias das 14h às 16h – das 16h às 22h o custo do ingresso unitário será de R$ 5,00, com a possibilidade de desconto para compra de pacotes – verificar no local.

Realização: Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer de Águas de Lindoia

Apoio: Circuito das Águas Paulista, Comtur e Secretarias Municipais

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 22/02 - Sábado

15h – Matinê com DJ´s e dançarinos, marchinhas de carnaval e banho de espuma – Palco da Rua Vitória Régia

17h – Matinê com DJ´s e dançarinos – Campo do Bairro Casas Populares (Rua Fernando Pessoa);

19h às 01h30 – DJ´s e dançarinos, Zumba Folia e Show com banda - Rua São Paulo

 

Dia 23/02 – Domingo

15h – Concurso de Fantasias com premiação (12 anos), matinê com DJ´s e dançarinos e marchinhas de carnaval e oficina de máscaras – Palco da Rua Vitória Régia

19h às 01h30 – DJ´s e dançarinos e desfile da Banda “Nheco vai, Nheco fica” - Rua São Paulo

 

Dia 24/02 – Segunda-feira

15h – Concurso de dança com premiação (12 anos) e matinê com DJ´s e dançarinos, marchinhas de carnaval e pintura facial – Palco da Rua Vitória Régia

19h às 01h30 – DJ´s e dançarinos, Desfile dos Blocos dos Hotéis e Show com banda – Rua São Paulo

 

Dia 25/02 Terça-feira

15h – Matinê com DJ´s e dançarinos, marchinhas de carnaval e pintura facial – Palco da Rua Vitória Régia

17h – Matinê com DJ´s e dançarinos – Campo do Bairro Casas Populares (Rua Fernando Pessoa);

19h às 01h30 – DJ´s e dançarinos, Zumba Folia e Show com banda - Rua São Paulo

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia