Campanha de Vacinação contra Covid-19 reforça campanha para jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades na próxima semana

Saúde - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021


Campanha de Vacinação contra Covid-19 reforça campanha para jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades na próxima semana

A Secretaria de Saúde realiza na próxima semana vai reforçar a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, com mais datas para aplicação da vacina para pessoas entre 12 e 17 anos de idade com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas com até 45 dias pós parto. A equipe também segue a aplicação da segunda dose. A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da aplicação da dose. No caso dos jovens, além da presença obrigatória de um representante legal, um documento específico para relatar a comorbidade que possui. Para isso, eles devem acessar o site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br), baixar e imprimir o documento para que o médico possa preencher e assinar atestando a condição do paciente. Caso um responsável legal do menor não possa comparecer, basta apresentar a declaração de assentimento que também está disponível no site. 

Na segunda-feira, dia 30, devem ser vacinados com a segunda dose da Fiocruz quem tomou a primeira dose até o dia 10 de junho. Na terça-feira, dia 31, acontece a repescagem para jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades. A segunda dose da vacina do Butantan para quem se vacinou com a primeira dose até o dia 4 de agosto acontece na quarta-feira, dia 1º de setembro. Uma nova repescagem para primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais acontece na quinta-feira, dia 2. Na sexta-feira, dia 3, tomam a segunda dose os vacinados com a vacina da Fiocruz até o dia 11 de junho. Estas ações acontecem sempre das 9h ás 12h e das 13h às 16h.

No sábado, dia 4, serão vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose da Fiocruz até o dia 15 de junho, das 9h ás 13h.

Em Águas de Lindoia, até a manhã de quinta-feira, dia 23, já haviam sido aplicadas 21.867 doses, o que representa 77,2% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 14.526 pessoas tomaram a primeira dose e outras 6.876 receberam duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 465 pessoas. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia