Águas de Lindoia prossegue com vacinação contra a Covid-19

Saúde - Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022


Águas de Lindoia prossegue com vacinação contra a Covid-19

 

A Secretaria de Saúde realiza nesta semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Haverá vacinação para primeira, segunda e terceira dose, além de dose de reforço da Janssen. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Na terça-feira, dia 11, das 9h às 12h e das 13h às 15h, serão vacinadas com a dose de reforço todas as pessoas que já alcançaram os quatro meses de intervalo após a segunda dose, ou seja, que tenham tomado a última dose no dia 11 de setembro. Neste dia também receberão a dose adicional da Janssen.

Na quarta-feira, dia 12, das 16h às 20h, serão aplicadas a primeira e segundas doses para quem ainda não recebe, além de aplicação da dose de reforço e da dose da Janssen. O atendimento acontecerá em horário diferenciado para facilitar o acesso da população que trabalha. Na quinta-feira, dia 13, o atendimento segue para aplicação de todos os fabricantes de vacina das 9h às 12h e das 13h às 15h. 

Para crianças entre 5 e 11 anos, as datas de vacinação devem ser liberadas em breve, a partir do momento em que o Ministério da Saúde e o Governo do Estado encaminhem as doses específicas para aplicação. A Prefeitura irá divulgar as datas tão logo estas ações ocorram.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Menores de 18 anos devem apresentar a carta de autorização assinada por um responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até a tarde de segunda-feira, dia 10 já haviam sido aplicadas 38.841 doses, o que representa 90,74% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.600 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.780 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 466 pessoas e 5.995 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia