Covid-19: Águas de Lindoia continua com vacinação para crianças e dose adicional para adultos

Saúde - Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022


Covid-19: Águas de Lindoia continua com vacinação para crianças e dose adicional para adultos

A Secretaria de Saúde intensifica nesta semana a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município. Haverá vacinação para primeira, segunda e dose de reforço, bem como a vacinação para crianças. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade entre nos dias 22 e 24 de fevereiro. 

Na terça-feira, dia 22, acontece a vacinação para adolescentes e adultos para 1ª e 2ª doses ou dose adicional (esta última para quem tomou a segunda dose até 22/10) . O horário de atendimento será das 14h às 20h.

Já na quinta-feira, dia 24, serão vacinadas crianças de 05 a 11 anos no horário entre as 9h e 11h30 e das 13h às 14h30. Após a vacinação as crianças devem permanecer no local por 20 minutos em observação.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até a tarde desta sexta-feira, dia 18, já haviam sido aplicadas 43.060 doses, o que representa 94,66% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 17.336 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.937 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 467 pessoas e 9.320 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometroque reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia