Covid-19: Águas de Lindoia inicia aplicação de quarta dose para idosos com mais de 80 anos na próxima semana

Saúde - Sexta-feira, 18 de Março de 2022


Covid-19: Águas de Lindoia inicia aplicação de quarta dose para idosos com mais de 80 anos na próxima semana

A Secretaria de Saúde vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir da próxima terça-feira dia 22 de março. Além da vacinação para crianças, adolescentes e adultos, a Secretaria de Saúde informou que irá iniciar a aplicação de quarta dose para idosos com mais de 80 anos. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes. 

Na terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h será realizada a vacinação em primeira e segunda doses para crianças e adolescentes e a segunda dose para adultos que tomaram a vacina Coronavac/Butantan. Na quarta-feira, das 9h às 12h, acontece a aplicação de segunda dose da vacina da Pfizer para crianças que tomaram a primeira dose até dia 26 de janeiro.

Na quinta-feira, dia 24, das 9h às 12h e das 13h às 20h será realizada a vacinação com dose adicional para adultos (acima de 18 anos) que já completaram quatro meses da segunda dose; a aplicação de quarta dose para idosos acima de 80 anos que tenham completado quatro meses da terceira dose.

A Secretaria de Saúde informa que dose adicional (terceira dose) só está disponível no momento para maiores de 18 anos e para adolescentes (12 a 17 anos) imunossuprimidos. Para informações, os interessados podem procurar o local de vacinação durante os dias e horários de campanha ou ligar para o telefone 3824 2238.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até a manhã desta sexta-feira, dia 18, já haviam sido aplicadas 44.177 doses, com 95,51% dos lindoienses com ciclo vacinal iniciado. Do total, 17.487 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 16.219 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 476 pessoas e 9.995 pessoas já receberam a dose de reforço (3ª dose). Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometroque reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia