Equipe da Prefeitura de Águas de Lindoia participa de capacitação do Programa Meu Emprego

Assistência Social - Sexta-feira, 18 de Março de 2022


Equipe da Prefeitura de Águas de Lindoia participa de capacitação do Programa Meu Emprego

Nesta semana a assistente social, Ana Paula Riberti e a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Luciane Urbano representaram Águas de Lindoia na Capacitação Presencial do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O treinamento foi realizado de segunda a sexta-feira no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna com a participação de 36 municípios.

 

As profissionais foram certificadas para atuarem como facilitadoras do programa que será implantado no município com o objetivo de orientar e preparar os trabalhadores locais na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. 

 

O Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe foi criado a partir da metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), no qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. 

 

O conteúdo do Programa é desenvolvido durante 12 encontros nos quais os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

 

O Programa será desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social e a previsão é de que nos próximos meses sejam agendadas as primeiras turmas.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia