Prefeitura vai oferecer aulas gratuitas de Lian Gong

Assistência Social - Quinta-feira, 24 de Março de 2022


Prefeitura vai oferecer aulas gratuitas de Lian Gong

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, dará início às aulas de Ginástica Terapêutica Lian Gong. As aulas terão início a partir do dia 31 de março e serão realizadas todas as quintas-feiras, a partir das 9h da manhã, no Centro de Convivência do Idoso. As inscrições deverão ser realizadas pelo telefone (19) 3824 2092 ou 3824 5208.

O Lian Gong é uma prática corporal chinesa oferece o fortalecimento harmonioso do corpo e que permite que o indivíduo se mova sempre respeitando suas condições físicas. O método é considerado pelo Conselho Nacional e pelo Conselho de Práticas Corporais de Shangai como uma das técnicas mais representativas da cultura milenar chinesa na área de práticas corporais, tanto na China quanto no exterior.

Os exercícios têm como finalidade reestabelecer os movimentos naturais do corpo, tanto na musculatura quanto nas articulações, permitindo o alongamento, fortalecimento do tônus muscular, consciência postural, promoção do aumento da capacidade respiratória, produção de endorfinas e reequilíbrio das energias. Além disso, o método é utilizado com o intuito de reduzir a frequência de síndromes dolorosas e o surgimento de dores. Além disso, a prática ajuda no combate a ansiedade, a depressão e a fibromialgia.

 

Serviço

Aulas gratuitas de Lian Gong

Organização: Secretaria de Desenvolvimento Social / Secretaria de Saúde – Prefeitura de Águas de Lindoia

Local: Centro de Convivência do Idoso “IGNÊS BROLEZZI DAVID” - Av. das Nações Unidas n°. 1230, ao lado do Centro Umuarama.

Inscrições pelos telefones: (19) 3824 2092 ou 3824 5208

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia