Prefeitura publica edital de convocação para provas para Processo Seletivo

Administração - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023


Prefeitura publica edital de convocação para provas para Processo Seletivo

Foram publicados na edição desta segunda-feira, dia 16, documentos referentes aos editais de convocação para as provas do Concurso Público e do Processo Seletivo abertos em Águas de Lindoia no fim do ano passado. As provas dos dois certames estavam previstas para acontecer nos dois próximos finais de semana, mas apenas as provas do Processo Seletivo irão ocorrer como programado. As provas do Concurso Público agora devem ocorrer no dia 12 de fevereiro.

A mudança na data prevista no edital de abertura se deve a grande quantidade de pessoas inscritas no Concurso Público. Ao todo foram 5.563 candidatos habilitados a realizar as provas e o número de salas adequadas para aplicação da prova objetiva comporta apenas 1.985 candidatos simultâneos. Ou seja, mesmo aplicando as provas em dois turnos – manhã e tarde – seria necessário mais um período para aplicar o teste nos 1.593 candidatos restantes.

Com isso, a organização optou por adiar em três semanas o anúncio dos locais de prova e em quatro semanas a aplicação das provas, tempo suficiente para preparar novos locais para receber os candidatos. O Concurso Público deve preencher mais de 60 vagas para 32 cargos diversos, além de manter um cadastro de reserva. Os salários variam entre R$1.283,00 (que será reajustado para um salário mínimo atual) e R$ 5.868,00, além de cesta básica.

Já o Processo Seletivo que vai manter cadastro de reserva para professores na rede pública municipal deve acontecer na data prevista, dia 22/01. Ao todo, 598 inscritos devem realizar as provas, que serão aplicadas nas Escolas Municipais Comendador Pedro Facchini (Bairro dos Francos) e Dr. Geraldo Mantovani (Vila Beatriz/Centro). Os portões devem ser abertos às 8h e fechados às 8h50. A lista com os nomes e locais de provas podem ser acessadas diretamente na edição de hoje (16/01) do Jornal Oficial do Município, no site da Prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br/diario-oficial).

Em caso de dúvidas, os inscritos poderão acessar o site da empresa responsável (https://portal.iuds.org.br/edital/index/andamento) e visualizar os editais e suas respectivas publicações posteriores. O telefone da empresa é o (11) 3164 0975.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia