Coleta de sangue em Águas de Lindoia acontece no dia 26

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 11 de Abril de 2023


Coleta de sangue em Águas de Lindoia acontece no dia 26

Na quarta-feira, 26 de abril, acontece a Coleta de Doadores Voluntários de Sangue do Hemocentro da Unicamp em Águas de Lindoia. A ação será realizada das 9h às 12h, na Primeira Igreja Batista, situada na Rua Acre, nº 955, Vila Beatriz. A campanha conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Primeira Igreja Batista e Casa da Amizade.

O uso de máscaras de proteção continua sendo obrigatório no local e a equipe do Hemocentro solicita ainda que os doadores não tragam acompanhantes e nem crianças no dia da coleta.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos. No dia da doação o candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores. 

Não pode doar sangue a pessoa que estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhada de febre; for portadora de sífilis, malária ou doença de Chagas; for alcoolista crônica ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; tenha sido exposta a situação de risco para doenças sexualmente transmissíveis; tenha história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas; tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade; tenha realizado endoscopia há menos de 6 meses; estiver grávida, em período de até 3 meses pós parto ou amamentando.

Próximas coletas: Neste ano, as coletas serão realizadas a cada três meses no município. As próximas coletas estão programadas para os dias 26 de julho e 25 de outubro. 

 

Serviço:

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

 

Data: 26/04/2023

Horário: das 9h às 12h

Local: Primeira Igreja Batista em Águas de Lindóia

Rua Acre, 955, Vila Beatriz 

Informações: 19-38242092 – Fundo Social de Solidariedade

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia