Prefeitura de Águas de Lindóia divulga programação de Natal e Reveillon

Cultura - Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015


Prefeitura de Águas de Lindóia divulga programação de Natal e Reveillon

A prefeitura de Águas de Lindóia, por meio da Diretoria de Turismo e Lazer, divulgou nesta semana a programação oficial das festividades que serão oferecidas a munícipes e turistas durante o final do ano. As atividades tiveram início na comemoração de Aniversário da emancipação política do município (16/11) com a inauguração da iluminação especial do Portal de Entrada da Cidade, da Rua São Paulo (centro) e da Avenida Nações Unidas.

Já no dia 19, às 20h será realizada a Parada de Natal na Praça Adhemar de Barros. O evento contará com a tradicional chegada do Papai Noel na Casa temática, montada no Posto de Informações Turísticas. A Casa funcionará até o dia 24 de dezembro, sempre das 18h às 22h. Na ocasião, o bom velhinho distribuirá balas, bolas e posará para fotos junto às crianças e seus familiares. 

Para finalizar as atividades programadas pela administração, no dia 31 de dezembro, a festa de Reveillon tem início às 21h na Rua São Paulo com a presença de trio elétrico, DJs e animadores. Já ás 00h acontece na Praça Adhemar de Barros o belíssimo show pirotécnico de fogos, em comemoração ao Ano Novo.

Segurança/Trânsito – Nos períodos festivos a uma maior incidência no consumo de drogas ilícitas, por isso lembramos que as autoridades constituídas do município, estarão atentas aos atos infracionais, referente ao tráfico e consumo de drogas, ingestão excessiva de álcool e similares e, sobretudo, à oferta de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. (Art. 63, inciso I, da Lei de Contravenções Penais).

O Conselho Tutelar do município tomará as providências cabíveis junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para coibir Atos infracionais praticados por crianças e adolescentes (Atos de vandalismo, Depredação de bens ou patrimônio), responsabilizando civilmente seus pais ou responsáveis.

Salientamos também que está PROIBIDO, mediante decreto nº 2849/2015 o uso de recipientes de vidro, bem como o uso de spray (espuminha) e “bexiga de água” durante os dias 31/12 e 01?01/2016 nas proximidades dos locais dos eventos em comemoração ao Reveillon. O mesmo decreto disciplina a vedação do exercício de comércio, prestação de serviço eventual ou ambulante nas vias de logradouros públicos. Os locais enquadrados no documento se referem a Praça José Luiz Leme Maciel. Rua São Paulo; Praça Adhemar de Barros e Espaço Burle Marx.

Comunicamos, finalmente, que o trânsito na Rua São Paulo e adjacências será impedido no dia 31 a partir das ???, bem como, os veículos estacionados na mesma deverão ser retirados.

Solicitamos a todos a colaboração necessária no sentido de agirmos com RESPONSABILIDADE nos dias em que a cidade recebe um grande fluxo de visitantes.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia