Carnaval de Águas de Lindóia tem início nesta sexta-feira, 5 de fevereiro

Cultura - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016


Carnaval de Águas de Lindóia tem início nesta sexta-feira, 5 de fevereiro

Começa nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o Carnaval das Águas 2016. Os festejos vão até o dia 9 de fevereiro contando com trios elétricos, banda de marchinhas, DJ e desfile de blocos da região. Segundo a diretora de Turismo, Giselli Farina, a expectativa é de que aproximadamente 100 mil pessoas prestigiem o Carnaval na cidade.

A diretora ressalta que diferente de 2015, neste ano a festa terá três trios elétricos na Rua São Paulo, durante as quatro noites de carnaval como era de tradição nos anos anteriores. “No local os foliões poderão se divertir com a apresentação de DJs e animadores “ informou Giselli.

De acordo com a programação, todas as tardes, das 13 às 16h acontecerá à apresentação das matinês com Trio Elétrico tocando músicas infantis e axé. E na sequência, das 16h as 18h30 o agito fica por conta da "Banda de Marchinhas das Águas", animando turistas e munícipes na Praça Adhemar de Barros. Já as atrações noturnas, assim como de costume acontecem na Rua São Paulo das 21h às 1h.

Na sexta-feira, 5 a partir das 22h , acontece o grito de Carnaval com um Trio Elétrico e a apresentação da Banda Mala Pronta. No sábado (6), haverá a apresentação de blocos da cidade e dos hotéis; no domingo (7) tem a tradicional apresentação do Grupo de palhaços Nheco Vai Nheco Fica da cidade de Itapira; já nos dias 8 e 9 acontecem novamente o desfile dos blocos dos hotéis e da cidade. Três trios elétricos encerram a programação das quatro noites a partir das 22h.

Estrutura/ Segurança/Trânsito – Quanto à estrutura do carnaval a Diretoria de Turismo afirma que a segurança do Carnaval estará a cargo da Polícia Militar. Além de solicitar formalmente à PM um reforço no número de policiais atuando na cidade durante o período, a Prefeitura também oferecerá apoio logístico e contratará um grande número de profissionais voltados á equipe de apoio para atuar nos cinco dias de festa. Durante o Carnaval existe uma maior incidência no consumo de drogas ilícitas, por isso lembramos que as autoridades constituídas do município, estarão atentas aos atos inflacionais referentes ao tráfico e consumo de drogas, ingestão excessiva de álcool e similares e, sobretudo, à oferta de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. (Art. 63, inciso I, da Lei de Contravenções Penais). O Conselho Tutelar do município tomará as devidas providências cabíveis junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para coibir atos infracionais praticados por crianças e adolescentes (vandalismo, depredação de bens ou patrimônio), responsabilizando civilmente seus pais ou responsáveis. Todas as noites haverá na Praça Adhemar de Barros um ambulatório médico de plantão que além de oferecer atendimento, fará a distribuição de preservativos e outros cuidados para não estragar a alegria dos foliões. Uma ambulância também estará posicionada na Rua Espirito Santo, com o objetivo de prestar serviços emergenciais. Com relação ao tráfego de veículos nos dias de Carnaval, o trânsito da Rua São Paulo e das adjacências será impedido a partir das 18h, e os veículos que estiverem estacionados na via deverão ser retirados. “Solicitamos a todos a colaboração necessária no sentido de agirmos com RESPONSABILIDADE nesses dias em que a cidade recebe um grande fluxo de visitantes, e esperamos realizar um carnaval tranqüilo, descontraído e seguro para todos”, finalizou a diretora de turismo do município.

Decretos - A Prefeitura de Águas de Lindóia, através do decreto 2859/2016 informa à população que está proibida a comercialização de bebidas em recipientes de vidro, bem como a venda de embalagens spray (espuminha) e o uso de bexiga d’água durante os festejos carnavalescos. Outro ponto a ser destacado é que a Prefeitura irá intensificar a fiscalização contra ambulantes.

Ponto Facultativo – A Prefeitura de Águas de Lindóia informa ainda que na próxima segunda-feira, 3 e quarta-feira, 5 de março, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais. A medida foi decretada (Decreto nº 2862/2016) na última quinta-feira, 28 de janeiro, em razão do feriado prolongado de carnaval e consecutivamente da quarta-feira de cinzas. Os serviços municipais retomam o funcionamento normal na quinta-feira, 6, a partir das 8h

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia