Alunos da Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani, integrantes da oficina de grafite desenvolvida pelo Projeto Arte Urbana Social, concluíram no último sábado, dia 30 de abril, a restauração da brinquedoteca do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em Águas de Lindóia. Elaborado para atender a demanda dos jovens, uma vez que o Grafite é uma técnica que atrai a atenção deste público, o projeto contou com participação de 4 estudantes da rede municipal de ensino.
Segundo a Diretoria de Desenvolvimento em Assistência Social (DADS) de Águas de Lindóia, este trabalho integra ainda o Projeto de Recuperação de Áreas Publicas desenvolvido em parceria com a sociedade civil do município, e tem por objetivo proporcionar a revitalização de espaços públicos utilizados pela comunidade, visando valorizar a população do seu entorno e desenvolver nas mesmas o interesse de preservar espaços próximos a sua residência utilizando assim o princípio de comunidade e de gestão participativa.
O projeto, subdividido em aulas teóricas e práticas, ministradas pelo professor Antonio Ribeiro da Lavra (Tonico), teve como arte escolhida o tema “Floresta”, que tem por objetivo tornar o espaço mais atrativo para as crianças que vão utiliza-lo.
A arte foi realizada em três sábados, sendo que no primeiro dia o local foi limpo e recebeu uma mão de tinta, para que depois o grupo pudesse iniciar os primeiros desenhos. Já no último sábado a turma finalizou os retoques e a pintura dos bancos. “É muito gratificante fazer parte de um Projeto como este, que estimula a criatividades e a cooperação entre jovens, além de proporcionar qualidade de vida e oferecer oportunidades para a nossa população”, ressaltou o Diretor da DADS Alessandro Pierre Souza.
Águas de Lindóia