Inscrições estão abertas para a Oficina “Fotografia – Diálogos Entre Ciência e Arte”

Cultura - Terça-feira, 07 de Junho de 2016


Inscrições estão abertas para a Oficina “Fotografia – Diálogos Entre Ciência e Arte”

Estão abertas as inscrições para a Oficina “Fotografia – Diálogos Entre Ciência e Arte”, com o especialista Gustavo Falqueiro, que será realizada no próximo dia 22 de junho, das 9h às 13h, no Salão da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia. O evento é mais uma edição do programa Museu da Imagem e do Som – Ponto MIS, uma parceria entre prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo, e a Secretaria de Estado da Cultura.

Partindo da concepção que a imagem fotográfica possui uma história e uma tradição, a oficina tem como objetivo apresentar a fotografia como fruto de investigação de diversas áreas do saber, como a ciência e arte, e que esses saberes estão contidos no aparelho e na imagem fotográfica. E, assim, os participantes serão convidados a se colocarem como sujeitos criadores de imagens, fundindo a intenção de quem fotografa com a imagem que se pode construir.

Gustavo Falqueiro é Bacharel em fotografia pela Faculdade de Comunicação e Artes do Senac e Filosofia pela USP. Desenvolve oficinas de fotografia em escolas e institutos de artes, museus e faculdades. É professor de filosofia da rede estadual de São Paulo.

Para esta Oficina de Fotografia foram disponibilizadas 30 vagas. Os interessados devem ter idade mínima de 14 anos. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de junho, gratuitamente na Diretoria de Turismo e Lazer, localizada no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Apesar de não ser obrigatório, orientamos os participantes que levem câmeras fotográficas.


Ponto MIS – O município de Águas de Lindóia aderiu ao programa Museu da Imagem e do Som (MIS) em abril de 2014 e desde então vem desenvolvendo diversas atividades realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Associação Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho Organização Social de Cultura.

O Ponto MIS busca democratizar o acesso ao cinema por todo o Estado, a fim de contribuir para a formação de platéias, para a difusão de filmes e o estímulo a produção local, tendo como principal base obras audiovisuais e atividades complementares. 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia