.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Primeira etapa do projeto deve realizar procedimento em 400 animais, incluindo os que foram abandonados e que estão sob os cuidados de instituições do município.
A Prefeitura Municipal dará início a primeira fase do projeto de Castração de Animais neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de março. O objetivo desta primeira etapa é atender a cerca de 400 animais, entre cães e gatos. Um castramóvel foi contratado pelo município e a ação terá apoio de médicos veterinários. O projeto será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio total da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Até os proprietários de animais que realizaram o cadastro obrigatório têm até sexta-feira para entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para confirmar a agenda com dia e horário para a castração. O contato pode ser feito pelos telefones 3924 9319, 3924 9320 ou 3824 2092; ou ainda diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, no prédio da prefeitura. O castramóvel será instalado na Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró) no bairro Bela Vista.
No dia do procedimento médicos veterinários farão a triagem dos animais para aprovar ou não a cirurgia. O projeto também contempla a implantação de microchips de controle, contendo o cadastro completo do animal e de seu proprietário e auxiliando na investigação e na punição de eventuais abandonos.
A prefeitura pretende, ainda, realizar em breve uma ação para estimular a posse responsável de animais junto aos alunos da rede de ensino no município. Segundo o secretário de meio ambiente, estas ações devem contribuir para a redução de animais abandonados e no controle populacional de cães e gatos em Águas de Lindoia. “Tanto a castração quanto a posse responsável são políticas que trabalham o respeito pelos animais e evitam o abandono e os maus tratos”, concluiu José Mauro Alvarenga.
.
.
.
.