.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Campanha de vacinação contra Influenza tem inicio no próximo sábado, 30
A Diretoria Municipal de Saúde de Águas de Lindóia inicia no próximo sábado, dia 30 de abril, em todos os postos de saúde do município, a campanha de vacinação contra a Influenza 2016. A estimativa é de que 5.164pessoas sejam imunizadas durante a ação, que se estenderá até o dia 20 de maio.
Excepcionalmente, no dia 29/04/16 (sexta-feira) haverá vacinação no bairro Jardim Europa (direcionada apenas aos moradores) no período das 17h às 20h, na escola EMEI “Oscar de Castro Ribeiro.
O Dia ‘D’ de mobilização nacional ocorrerá no sábado, dia 30 de abril, quando os postos de saúde: UBS José Alves de Andrade; PSF I Ambulatório Sétimo Formágio; PSF Dr. José Egidio de Alvarenga Junior e UBS Lídia Maria de Godoi Rodrigues ficarão abertos no período das 8h às 17hs.
O público alvo da campanha são pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional vinculadas à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP/ESP) e os adolescentes e jovens, com idade entre 12 a 21 anos que se encontrem sob medida socioeducativa.
A meta é vacinar, pelo menos, 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação. Durante a campanha, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar documentos como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro documento que comprove a sua condição clínica para receber vacina.
A vacina contra influenza é a trivalente, não contém vírus vivos e não causa a doença, sendo contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores.
.
.
.
.