Na tarde deste domingo, dia 14, foram transferidos 33 idosos que vivem no Lar São Camilo de Lélis de Águas de Lindoia para um hotel desativado do município. O espaço foi garantido pela Prefeitura para que os idosos cumpram a quarentena após um surto de Covid-19 na instituição. Os quatro funcionários que irão trabalhar no local e os idosos que estarão hospedados foram testados antes de saírem da instituição. Outros quatro idosos que estavam aguardando para ir ao hotel testaram positivo e foram mantidos no Lar, seguindo em isolamento.
Operários da Prefeitura de Águas de Lindoia passaram o final de semana reabrindo, limpando e organizando quartos de três andares do hotel. Com este espaço será possível aumentar o distanciamento social entre os idosos e facilitar os cuidados prestados pela equipe da instituição, sendo possível abrigar individualmente os idosos, tanto no hotel como também no Lar São Camilo.
Todas as instalações foram verificadas, limpas e organizadas para receber os idosos. Graças a agilidade da CPFL a energia foi religada rapidamente no local, possibilitando as manutenções em todas as áreas, como na cozinha e nos elevadores, que foram reativados.
A expectativa da prefeitura é de que o espaço seja utilizado por até 45 dias, tempo que deve ser necessário para uma quarentena adequada e para que todos os idosos imunizados possam ter segurança até que a segunda dose da vacina seja aplicada e tenha efeito.
Campanha
Devido aos cuidados que precisaram ser tomados nas últimas semanas após o surto de Covid-19 no Lar São Camilo de Lélis, a instituição passa por dificuldades. Atualmente o lar acolhe e cuida de cerca de 100 idosos.
A Prefeitura vai manter um espaço dentro do Hotel para receber e alocar doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Quem desejar ajudar a instituição pode encaminhar doações diretamente ao Lar São Camilo ou entregar no Hotel Opala a partir da próxima segunda-feira, dia 15.
Águas de Lindóia