Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Fundo Social De Solidariedade - Quarta-feira, 29 De Março De 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito sanciona lei que proíbe utilização de fogos de artifício em Águas de Lindoia

Prefeito sanciona lei que proíbe utilização de fogos de artifício em Águas de Lindoia


Lei de autoria do vereador Eduardo Zucato (PMDB) foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal nesta semana

 

O prefeito Gil Helou (PDT) sancionou a Lei 3.014/17 que proíbe a utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos no município. O ato foi realizado no gabinete na tarde desta terça-feira, dia 28, com a presença do autor da lei, Eduardo Zucato (PMDB), do presidente da Câmara Municipal, Mário Sérgio Fioravente (PTB), e dos vereadores Irene Parolim (DEM), Joel Raimundo de Souza (PSD), Paulo Galote (Rede), Rogério Nucci (PDT) e Vagner Godoi (PSDB).

 

A questão afeta aos idosos que residem e frequentam a cidade, causando incômodo e desconforto. A lei também foi muito comemorada por ambientalistas e por donos de animais de estimação da cidade. Segundo eles, o estrondo causado pela explosão dos fogos deixa os animais domésticos como cães e gatos assustados e nervosos, causando grande estresse. Eles ficam desorientados, tendendo a correr sem destino. Alguns podem até sofrer problemas cardíacos e convulsões que podem levar à morte.

 

Segundo a nova lei, fica proibida a utilização e soltura de fogos de artifício que provoquem ruídos sonoros de qualquer espécie e intensidade. Fogos com estampidos, foguetes com ou sem bomba, morteiros e serpentes voadoras são exemplos dos artigos proibidos no município. A lei não proíbe fogos luminosos acionados que não produzam estampidos.

 

Quem for flagrado violando a lei pode sofrer advertência e multa que pode variar entre R$ 314,00 e R$ 3.140,00, dependendo dos agravantes como reincidência, obtenção de vantagem indevida, causar danos à segurança da população, com dolo ou ocasionar dano coletivo.

 

O município receberá denúncias por meio do telefone da Secretaria de Meio Ambiente, 3924 9319, ou pelo endereço eletrônico meioambiente@aguasdelindoia.sp.gov.br, onde deverão ser fornecidos a identificação do infrator, bom como a característica do local e horário do cometimento da infração. As denúncias também podem ser feitas diretamente na secretaria, que fica na Rua Professora Carolina Fróes Mendes, 321, no centro da cidade.

1921 Visualizações

Notícias relacionadas

98

.

17 de Abril de 2025

Fundo Social de Solidariedade

.

Águas de Lindóia realiza Campanha do Agasalho 2025 para apoiar famílias em vulnerabilidade

.

A Prefeitura de Águas de Lindóia, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove a Campanha do Agasalho 2025, iniciativa voltada a auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período de inverno.

.
.
Continuar lendo
.

1182

.

23 de Abril de 2024

Fundo Social de Solidariedade

.

Águas de Lindoia inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho 2024

.

Campanha vai do dia 29/4 a 22/5

.
.
Continuar lendo
.

1299

.

01 de Abril de 2024

Fundo Social de Solidariedade

.

Coleta de sangue em Águas de Lindoia acontece no dia 24

.

As coletas são realizadas a cada três meses no município

.
.
Continuar lendo
.

1381

.

04 de Janeiro de 2024

Fundo Social de Solidariedade

.

Primeira coleta de sangue do ano acontece no dia 24 em Águas de Lindoia

.

As coletas são realizadas a cada três meses no município

.
.
Continuar lendo
.

1040

.

04 de Janeiro de 2024

Fundo Social de Solidariedade

.

Primeira coleta de sangue do ano acontece no dia 24 em Águas de Lindoia

.

As coletas são realizadas a cada três meses no município

.
.
Continuar lendo
.

1260

.

01 de Dezembro de 2023

Fundo Social de Solidariedade

.

Fundo Social encerra Oficinas de Costura de 2023 com entrega de certificados

.

Primeira-dama realizou a entrega

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Abril2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

SEX
18

até

SEG
21

FESTIVAL DO CHOCOLATE

.

Início:

18 de abril de 2025 às 09:20:00


Fim:

21 de abril de 2025 às 09:20:00


Terceira edição do festival, trazendo uma grande variedade de chocolates e doces artesanais, incluindo opções sem glúten, sem lactose e sem açúcar. O evento também contará com shows ao vivo, workshops sobre o universo do chocolate e atividades interativas para toda a família.

QUI
1

até

DOM
25

FESTA DO SERTÃO

.

Início:

1 de maio de 2025 às 09:20:00


Fim:

25 de maio de 2025 às 09:20:00


Principal festa popular da cidade, reunindo música, gastronomia e a tradicional feirinha de roupas e utensílios.

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.