A Secretaria de Saúde vai continuar a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 26. Segundo o balanço feito pela vigilância epidemiológica a cobertura após o “Dia D”, Águas de Lindoia chegou a uma cobertura de 37,59% do total estimado pelo ministério da saúde. O índice no município é superior ao registrado em nível nacional, onde a cobertura da campanha, segundo dados divulgados no início da semana, chegou a 36%. No Estado de São Paulo os dados do ministério apontam uma cobertura de 41%.
As unidades continuarão a realizar a vacinação e o objetivo é vacinar cerca de 5,4 mil pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza.
Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas com 60 anos de idade ou mais, gestantes, puérperas e crianças com idades entre seis meses e cinco anos incompletos, além de pessoas que pertencem aos grupos considerados prioritários e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais, segundo orientação do Ministério da Saúde.
A vacina contra a gripe não deve ser aplicada em pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, devendo aguardar a melhora clínica para a aplicação. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Águas de Lindóia